
Em jogo oficial, Martinelli (Fluminense) no dia 23 de junho de 2024 (© Celso Pupo / Alamy Stock Photo)
O Fluminense segue fazendo história na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputada nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (4), o time comandando pelo técnico Renato Gaúcho eliminou o Al Hilal, com uma vitória por 2 a 1, nas quartas de final, em partida disputada no Camping World Stadium, em Orlando. No entanto, para as semifinais o time não poderá contar com Martinelli e Freytes.
O meio-campista e o zagueiro levaram o segundo cartão amarelo no triunfo diante do time saudita e, portanto, estão suspensos no duelo decisivo da próxima fase do Mundial de Clubes. Apesar da má notícia, Renato Gaúcho está confiante. “Não me preocupa quem vai entrar no lugar do Martinelli e do Freytes. Tenho certeza que vão dar conta do recado”, disse, em entrevista após o jogo.
Thiago Santos e Hércules tendem a ser os substitutos naturais entre os titulares para as vagas abertas na zaga e no meio de campo, respectivamente, para a partida contra Palmeiras ou Chelsea – que se enfrentam ainda nesta sexta, às 22h -, que está definida para a próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Arias comemora classificação histórica do Fluminense
Após a partida em Orlando, o atacante John Arias, grande destaque do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, festejou a classificação e a oportunidade de colocar o time entre os quatro melhores do mundo. “Sentimento indescritível. Estamos entre os quatro melhores do mundo. É algo para ter orgulho. Tenho certeza que o nosso torcedor está orgulhoso. A gente está fazendo história. Faltam duas finais para gente. Temos o sonho muito perto, então é continuar sonhando”, afirmou o craque colombiano.
Ainda segundo Arias, o segredo do Fluminense para avançar contra equipes consideradas mais fortes é competir sempre. “Acho que como todos os jogos, estamos conseguindo competir. O time do Al-Hilal é extremamente competitivo e vinha com muita moral por ter eliminado o City e tem grandes jogadores. Fizemos uma grande partida e soubemos sofrer quando foi necessário”, explicou.
Renato Gaúcho admite que torcerá pelo Palmeiras
garantido nas semifinais do Mundial de Clubes, o Fluminense agora espera o adversário na próximaetapa da competição. Palmeiras e Chelsea se enfrentasm hoje (4), logo mais às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia para definir quem avança. Renato Gaúcho espera um confronto brasileiro para valorizar ainda mais o futebol nacional.
“Hoje à noite temos mais um grande jogo entre Palmeiras e Chelsea. Eu não tenho preferência. No fundo, irei torcer para o Palmeiras, porque é mais um clube brasileiro. Nós estamos representando bem o futebol brasileiro. Nós fizemos a nossa parte, agora assisto e analiso. E a partir de amanhã, já preparo a minha equipe para enfrentar o Palmeiras ou o Chelsea”, disse o treinador do Fluminense.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment