
Kylian Mbappé comemorando o terceiro gol de sua equipe durante a partida das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre Real Madrid CF e Borussia Dortmund. (Foto de David Ramos/Getty Images)
Em mais uma atuação decisiva, Kylian Mbappé mostrou por que é considerado um dos maiores talentos do futebol mundial. O camisa 9 do Real Madrid saiu do banco para marcar um golaço de voleio e selar a vitória por 3 a 2 sobre o Dortmund. O jogo aconteceu neste sábado (5), pelas quartas de final do Mundial de Clubes FIFA 2025, disputado nos Estados Unidos.
O gol aconteceu nos acréscimos da segunda etapa, aos 49 minutos. Após cruzamento de Arda Güler, Mbappé apareceu livre na grande área. Com extrema categoria, emendou de primeira, mandando a bola no canto esquerdo do goleiro Kobel. O terceiro gol do Real parecia selar a classificação, mas o Dortmund ainda descontou com Guirassy, tornando o final da partida eletrizante.
Mbappé emociona ao homenagear Diogo Jota em gesto simbólico
Logo após a pintura que marcou o terceiro gol do Real Madrid, Mbappé protagonizou um dos momentos mais tocantes do Mundial. O francês dedicou a comemoração ao atacante português Diogo Jota, do Liverpool. Jota faleceu tragicamente em um acidente de carro na última quinta-feira (3), ao lado do irmão André Silva, jogador do Penafiel.
Ao marcar, Mbappé se dirigiu a uma das câmeras de transmissão e fez um gesto com as mãos simulando o número 20 — número usado por Jota em sua passagem pelo clube inglês. Em seguida, juntou as mãos em um sinal silencioso de respeito. O gesto repercutiu nas redes sociais e comoveu a internet pela sensibilidade demonstrada em um momento de tanta emoção.
Clássico europeu define finalista do Mundial: Real Madrid x PSG
Com a vitória sobre o Borussia Dortmund, o Real Madrid garantiu vaga na semifinal do Mundial e agora terá um duelo de gigantes contra o Paris Saint-Germain. O confronto acontecerá na quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O PSG também avançou ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 0.
Será o reencontro entre Mbappé e seu ex-clube, agora com papéis trocados e um lugar na grande final em jogo. A expectativa para o confronto é alta, e os merengues chegam com moral elevada após mais uma atuação coletiva em destaque dos comandados de Xabi Alonso.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment