
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/w/X/PAs3koTjSr78B0IbaFKQ/111644015-east-rutherford-new-jersey-july-05-general-view-inside-the-stadium-prior-to-the-fifa-clu.jpg)
Com a goleada do PSG por 4 a 0 sobre o Real Madrid, a grande decisão da Copa do Mundo de Clubes 2025 já tem data, horário, local e os dois finalistas definidos. O atual campeão europeu encara o Chelsea neste domingo, 13 de julho, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O estádio também foi palco das semifinais do torneio.
Os ingleses se garantiram antes na finalíssima, ao baterem o Fluminense por 2 a 0 na terça-feira. Agora, encaram o desafio de parar o esquadrão comandado pelo técnico Luis Henrique, que vem acumulando resultados expressivos frente aos gigantes do velho continente.
Inaugurado em 2010 com alta tecnologia, o MetLife Stadium está localizado a poucos quilômetros de Nova York e impressiona não apenas pelo tamanho, mas também por seu projeto arquitetônico arrojado, eficiência operacional e capacidade de receber desde partidas da NFL até mega shows e eventos internacionais.
Construído ao custo de US$ 1,6 bilhão, um dos mais caros da história à época, o MetLife é a casa compartilhada de dois dos mais tradicionais times da NFL: o New York Giants e o New York Jets. Com capacidade oficial para 82.500 espectadores em eventos esportivos e até 89 mil em shows, ele se destaca por sua estrutura adaptável, como a fachada iluminada que muda de cor conforme o time mandante.
Projetado pelos escritórios 360 Architecture, Ewing Cole, Rockwell Group e Bruce Mau Design, o estádio ocupa cerca de 195 mil m². Os telões em LED de altíssima resolução e mais de 2 mil monitores em HD garantem que cada detalhe seja visto por todos.
Além do futebol americano, o MetLife Stadium já sediou eventos de peso mundial. Foi palco do Super Bowl XLVIII, o primeiro realizado ao ar livre em clima frio; recebeu edições da WrestleMania; e abrigou partidas da Copa América Centenário (2016 e 2024.) O estádio será a sede da final da Copa do Mundo FIFA em 2026.
A acessibilidade da construção também impressiona. Tem estação ferroviária própria (Meadowlands Rail Line), linhas de ônibus dedicadas e um estacionamento para mais de 28 mil veículos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment