
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/M/v/lRIWp3SOi2Trwga9JahQ/snapinsta.app-436362116-18042420391838985-3174607859539999356-n-1080.jpg)
O técnico Jorge Jesus entrou nesta quarta-feira com uma ação contra o Benfica no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), em Portugal. A disputa, de natureza trabalhista, envolve alegado descumprimento contratual por parte do clube encarnado, com quem o treinador teve uma relação marcada por idas e vindas nos últimos anos.
- Real Madrid: Fracasso na Copa do Mundo de Clubes leva clube a repensar futuro de Rodrygo, Vini Jr. e Bellingham
- Fifa abre escritório na Trump Tower e intensifica ligação com presidente dos EUA antes da Copa América 2026
Segundo o jornal português A Bola, no site oficial do TAD consta o registro de um pedido de arbitragem voluntária em matéria laboral —as partes envolvidas concordaram em resolver um conflito trabalhista fora do sistema judicial comum —, tendo como demandante Jorge Fernando Pinheiro de Jesus e como parte demandada a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.
Embora o conteúdo da ação ainda não tenha sido detalhado, fontes ligadas ao processo apontam que Jesus estaria reivindicando valores que considera devidos após sua saída do comando da equipe, em dezembro de 2021.
“O Sport Lisboa e Benfica esclarece que tomou conhecimento recentemente da intenção de seu ex-treinador, Jorge Jesus. O clube já iniciou conversas com os representantes de Jorge Jesus e está totalmente convicto de que tudo será resolvido de forma amigável, de maneira satisfatória para ambas as partes, em breve”, disse o Benfica em comunicado.
Esta não é a primeira vez que Jorge Jesus e o Benfica se enfrentam fora das quatro linhas. O treinador chegou ao clube em 2009/10 e saiu diretamente para o rival Sporting na temporada 2015/16, o que gerou forte tensão na época.
Sob a presidência de Luís Filipe Vieira, o Benfica abriu um litígio contra o técnico, pedindo 14 milhões de euros por supostos danos causados, alegando que ele teria iniciado funções no Sporting antes do fim do contrato e levado materiais do clube da Luz. Jesus, por sua vez, cobrava o pagamento do último mês de salário. Um acordo extrajudicial foi alcançado antes que o caso chegasse a julgamento.
Na primeira passagem pelo Benfica, Jorge Jesus conquistou três Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça, além de levar o clube a duas finais consecutivas da Liga Europa. Na segunda, entre 2020 e 2021, teve desempenho abaixo das expectativas e deixou o comando em meio à temporada, sem títulos expressivos
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment