
O meio-campista Richard Ríos em partida do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Estêvão já não faz mais parte do elenco do Palmeiras nesta temporada, mas o clube pode ver outros atletas seguirem o mesmo caminho nas próximas semanas. Jogadores muito valorizados, como o volante Richard Ríos, ou com pouco espaço atualmente, como o meia Raphael Veiga, despertam interesse de outros times e sairão em caso de boas propostas.
O colombiano Richard Ríos, contratado do Guarani, por R$ 7,5 milhões em 2023, por 70% de seus direitos econômicos, é o atleta mais valorizado após a disputado Mundial de Clubes da Fifa. O Verdão aceita vender o jogador de 25 anos, mas, para isso, os interessados terão que pagar no mínimo 30 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões). Inter de Milão, Roma, Atlético de Madrid e Porto têm interesse.
Além do colombiano, os laterais Agustín Giay e Joaquim Piquerez também estão valorizados após a competição disputada nos Estados Unidos e chamam a atenção de times na Europa, mas ainda não há qualquer oferta oficial. A ideia inicial da diretoria do Palmeiras é manter ambos no time pelo menos até o fim desta temporada, mas se os valores oferecidos forem satisfatórios, há chance de negócio.
Outras possíveis despedidas
Por fim, os supercampeões Raphael Veiga e Mayke, que estiveram no elnco alviverde em todas as recentes conquistas de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, podem estar na reta final de suas passagens pelo Palmeiras. Veiga tem contrato longo, mas não será mantido em caso de oferta boa, enquanto Mayke tem vínculo somente até dezembro deste ano e pode sair já – o Santos tem interesse.
O zagueiro Naves, revelado nas categorias de base do time palestrino, perdeu muito espaço com Abel Ferreira depois de pedir para sair no início deste ano. O jogador foi liberado a conversar com interessados, mas seu estafe não conseguiu trazer ofertas satisfatórias para concluir a transferência. Desde então, o atleta tem sido a última opção entre os zagueiros do elenco.
Palmeiras ganha folga e volta aos treinos na sexta
Depois da dolorosa eliminação no Mundial de Clubes, o elenco do Palmeiras ganhou folga até a próxima sexta-feira (11), quando retornará aos treinos na Academia de Futebol para se preparar para a volta aos jogos oficiais. Como o confronto com o Santos foi adiado, o primeiro compromisso confirmado será diante do Mirassol, na próxima quarta-feira (16), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment