
Kylian Mbappé abatido após a derrota da equipe durante a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 contra Paris Saint-Germain. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)
O Paris Saint-Germain passou o carro por cima do Real Madrid e goleou o time espanhol por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O confronto, realizado no MetLife Stadium, em Nova Jersey, foi controlado pelos franceses desde o início.
Logo aos seis minutos de jogo, Fabián Ruiz abriu o placar após assistência de Dembélé. Três minutos depois, foi a vez de Dembélé balançar as redes com um belo chute da entrada da área. O terceiro gol veio aos 24, de novo com Ruiz completando cruzamento de Hakimi, deixando a equipe cada vez mais perto da vitória ainda no primeiro tempo.
Mesmo após diversas substituições, o PSG manteve o ritmo e marcou o quarto gol aos 87 minutos, com Gonçalo Ramos, após passe de Barcola. O Real Madrid teve algumas tentativas isoladas com Militão ou Vinícius Júnior, mas parou na muralha francesa e nas boas intervenções do goleiro Donnarumma.
Imprensa francesa detona Mbappé em primeiro jogo contra o PSG
Este duelo marcou também o primeiro reencontro de Mbappé com o PSG após sua saída conturbada. Porém, o atacante do Real Madrid teve atuação discreta, sem conseguir furar o bloqueio comandado por Marquinhos e Hakimi.
O jornal Le Parisien foi direto ao ponto:
“Dembélé eclipsou totalmente Mbappé”, destacou a manchete.
Segundo o periódico, o francês teve momentos de tentativa, mas falhou nos duelos individuais, principalmente contra Marquinhos.
Já o tradicional L’Équipe não poupou críticas:
“Fabian Ruiz impressionante, Mbappé inexistente”, estampou em sua manchete.
Real Madrid é eliminado e torcida sai frustrada do estádio
A goleada foi um duro golpe para o time merengue. A estreia de Xabi Alonso como técnico e a ausência de Mbappé, por conta de uma gastroenterite, deixaram o torcedor com a sensação de que o Real tem muito a melhorar para a próxima temporada.
O PSG agora se prepara para enfrentar o Chelsea na grande final, marcada para domingo (13), às 16h (de Brasília). O clube inglês passou pelo Fluminense com vitória por 2 a 0, com dois gols do jovem João Pedro, ex-cria de Xerém. Com uma campanha sólida em toda a competição, o PSG chega como favorito para conquistar o inédito título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment