
Rony em ação durante partida do Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela _ Getty Images)
Em entrevista ao podcast “Bica Galo”, Rony falou abertamente sobre a situação de salários atrasados no Atlético-MG e o cenário delicado no aspecto financeiro que o clube vem passando. No bate papo realizado nesta quinta (10), o camisa 33 alvinegro disse que os jogadores aguardavam um posicionamento da diretoria sobre o tema, algo que aconteceu nos últimos dias, o que de certa forma, tranquilizou o elenco.
Oficialmente, o Galo deveria ter pago os vencimentos aos atletas no último sábado (05), mas não o fez. Além desta pendência, os direitos de imagem também estão em aberto, cujo vencimento ocorreu no final de junho. Em meio à isto, o time volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (12), às 21h (de Brasília), quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada.
“Tivemos uma reunião com o diretor Bruno [Muzzi], que passou detalhes da dificuldade que o clube está tendo. Entendemos. Entendemos a realidade do clube. Só queríamos uma explicação para se programar porque também precisamos pagar as contas, mas temos confiança na SAF e que tudo vai se resolver”, disse o atacante.
O teor da entrevista de Rony seguiu a mesma linha adotada por Hulk. Detentor de um dos maiores vencimentos do plantel alvinegro, o camisa 7 também disse acreditar na seriedade dos investidores do Atlético-MG. Em entrevista ao ge, ele trouxe detalhes sobre a reunião com Muzzi, e prospectou uma resolução rápida do tema.
Rony reforça comprometimento
Ainda na entrevista, Rony fez questão de pontuar que, mediante sinalização do cenário, não faltará empenho dos atletas do Atlético-MG dentro de campo, havendo assim um discernimento para que as situações não sejam confundidas. Acreditando na idoneidade da atual gestão, ele prospectou uma resolução breve.
“Acreditamos na SAF, no diretor que foi lá conversar e deu a cara à tapa, e no processo, assim como eu acreditei antes de vir para cá, pois sabia que tinha um grande projeto. Temos que acreditar que tudo vai se resolver, se encaixar, mas sabendo que nós atletas não podemos trazer isso para dentro de campo. Tem que saber separar”, avaliou o camisa 33 do Atlético.
Diretor do Atlético-MG admite situação delicada
Em entrevista ao jornal “O Tempo” nesta semana, o diretor de comunicações do Atlético-MG, Domenico Bhering, reforçou a informação sobre o cenário financeiro do clube estar passando por complicações, mas foi enfático ao cravar que os problemas não estão sendo refletidos em outros funcionários do Galo, que estão recebendo rigorosamente em dia. Ele citou a disparidade nos valores dos vencimentos como um entrave para que os atletas estejam com salários pendentes.
Sem precisar uma data para que o problema de atraso seja contornado, Bhering destacou que o assunto será resolvido de forma restrita, nos bastidores do clube, com a diretoria conversando diretamente com os jogadores, como aconteceu nesta reunião mencionada por Rony. A SAF do Atlético corre para regularizar a situação o mais breve possível, buscando aporte financeiro.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment