
Flávio Prado em programa da Jovem Pan. (Foto: Reprodução / Youtube)
De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o atacante Endrick vai ficar de fora dos gramados por mais dois meses. Isso porque ele recaiu na lesão que sofreu em maio, no tendão da coxa direita, e não vai poder mais jogar pelo Real Madrid ou pela Seleção. Assim, a situação do brasileiro no clube espanhol piorou, em relação a minutagem, e o jornalista Flávio Prato culpou a FIFA por isso.
Flávio Prado detona regras da FIFA
O jornalista Flávio Prado criticou regra da FIFA sobre negociação de jogadores menores de idade. “Eu acho um absurdo você obrigar o cara a fazer 18 anos para poder sair quando ele é negociado, e isso é coisa da FIFA. Travaram a carreira do menino. Essa legislação foi feita já há algum tempo e precisa ser corrigido. Hoje um garoto de 16 anos já tem maturidade para ir embora e cuidar da vida dele. Vendeu ele, entrega”.
De acordo com o jornalista, o tempo que o atacante passou no Verdão, impediu sua adaptação na Espanha. “O Endrick estava voando, jogou aqui no Palmeiras, foi campeão, mas você perde um ano de adaptação. Aí ele vai para o Real Madrid, se ele tivesse ido com 16 ou 17, já estava adaptado com 18. Mas não, ele chega com 18, aí não consegue jogar e a cabeça do cara vai pirando. Sempre jogou, sempre foi titular, e agora não é mais”.
Por fim, Flávio Prado opinou que com as lesões e as boas atuações de outro atacante do Real Madrid, Endrick ficou para trás no elenco. “Chega na Copa do Mundo [de Clubes], ele está machucado, e essas lesões musculares tem muito a ver com o psicológico. Aí, pior, vem o Gonzalo García e começa a fazer gol, ele vai mais para o fim da fila ainda”.
Futuro de Endrick no Real Madrid é incerto
Com as lesões e a surpresa de Gonzalo García, que marcou 4 gols no Mundial de Clubes, Endrick perde ainda mais espaço no Real Madrid. Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, os dirigentes do clube estudam um empréstimo do atacante depois que ele se recuperar da lesão.
Assim, Endrick deve estar livre da contusão em setembro, e pode reverter esse quadro em campo com boas atuações. Mas, caso isso não ocorra, o centroavante deve mesmo ser emprestado na janela do meio da temporada europeia, em janeiro de 2026.
Vale lembrar que, para Endrick, estar jogando é o mais importante se ele quiser chegar na Copa do Mundo de 2026 com chances de convocação. Assim, ele precisa mudar sua atual posição de hierarquia no Real Madrid ou procurar um clube onde tenha chances de atuar.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment