
Filipe Luís, técnico do Flamengo (Divulgação – CRF)
Craque Neto reforçou o sentimento de indignação ao abordar o tratamento de Filipe Luís com Pedro no Flamengo. Embora o aval de José Boto tenha sido determinante para o discurso envolvendo o camisa 9, o ex-jogador não descarta uma mudança nos bastidores. Isso porque, caso José Boto seja demitido ou solicite o próprio desligamento, o próximo diretor de futebol tem chances de apoiar o centroavante, algo que poderia colocar um ponto final no atual trabalho do comandante.
Recentemente, o interesse do Flamengo em Mikey Johnston piorou a situação de Boto. Agindo para trazer o atacante irlandês, o dirigente recebeu críticas pelo mapeamento no mercado. Por fim, com intervenção do presidente BAP, a contratação foi cancelada, episódio que trouxe uma indefinição do futuro do profissional, mas uma troca, por enquanto, está descartada.
“Ele expôs todo mundo quando falou aquilo. Eu disse no ‘Apito Final’ que quem deu aval para ele falar foi a diretoria. Quando o treinador banca uma fala dessa, ele está com o aval da diretoria. Vamos supor que o Boto caia e entre outro diretor que enxergue o Pedro diferente. Os dias do Filipe Luís no Flamengo ficam contados. Presta atenção, hein!”, disse o Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola”.
Craque Neto indica ameaça para Filipe Luís
Em relação ao discurso de Filipe Luís após vitória no Brasileirão, houve um alerta do Craque Neto sobre o risco do técnico ficar “queimado” com o elenco do Flamengo. Diante das fortes queixas externadas de modo público, o ex-jogador, bastante experiente dentro do futebol, acredita que os atletas podem sair em defesa do atacante.
“Olha os números do Pedro. Eu sou fanzaço dele. Nunca vi ele criar nenhum tipo de problema. Machucou o joelho, ficou um ano fazendo tratamento e voltou. Ele foi mal, não quis treinar, diminuiu o ritmo… ah, mas o Arrascaeta, o Plata e o De La Cruz treinam 100%… e teve a lesão no joelho. ‘Beira o ridículo, não treinou’, chamou o cara quase de covarde. Grupo de jogadores, eu fui jogador. Se tem um lugar que os caras são traíras é com os jogadores, ainda mais quem não joga.”, alertou.
Velloso destaca exagero
Assim como o Craque Neto, Velloso discorda da postura de Filipe Luís. Ciente de que é normal mostrar irritação com o banco de reservas, o comentarista considera que o modo mais correto de resolver o assunto estaria pautado em uma conversa dentro do ambiente interno do Flamengo.
“O Filipe Luís parou de jogar agora. Quem é não que passou uma semana sem treinar direito porque não estava jogando? Com certeza, até o Filipe Luís fez isso. Expor o Pedro é totalmente desnecessário, mesmo que estivesse desgastado com o Pedro. Resolve lá dentro. A gente já viu muitas vezes, quando o treinador expõe o treinador, sabe que tem vida curta, é complicado.”, avisou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment