
Vasco foi derrotado na Sul-Americana (Divulgação – IDV)
Buscando seguir adiante na Sul-Americana, o Vasco, inicialmente, adotou uma postura ousada contra o Independiente Del Valle. Sem Coutinho à disposição, GB teve uma chance de começar jogando, mas o jovem foi sacrificado logo no início da partida. Isso porque a expulsão de Lucas Piton motivou a saída do atacante e, consequentemente, diminuiu o poder ofensivo da equipe.
Através do VAR, o árbitro decidiu aplicar o cartão vermelho como punição para a forte entrada de Lucas Piton. Por conta disso, Fernando Diniz acionou Victor Luis para suprir o espaço na defesa. Neste cenário, após mostrar capacidade de pressionar o Del Valle, a prioridade do Vasco acabou sendo manter o empate.
Bombardeado nos minutos seguintes, Léo Jardim trabalhou bastante para evitar o gol do Del Valle. Porém, depois do cabeceio de Guagua, nos acréscimos do primeiro tempo, o goleiro do Vasco foi superado através da finalização de Carabajal, que aproveitou uma bola limpa para finalizar para o fundo das redes.
Vasco sofre mais três golpes duros
Após o retorno do intervalo, a tarefa do Vasco esteve pautada em suportar a pressão e, se possível, empatar o duelo. No entanto, com dois gols em sequência, anotados por Mercado e Spinelli, impediram uma eventual reação. Por conta disso, reverter o placar, no jogo de volta, se tornou uma missão bastante difícil.
Inspirado em campo, Mercado deu sequência ao atropelo do Del Valle. Sem dificuldades para vencer Léo Jardim, o protagonista da vitória dos equatorianos aproveitou o erro generalizado da zaga vascaína para anotar o quarto gol.
Por fim, depois da intervenção do VAR anular o quinto gol, o Vasco foi salvo por Léo Jardim. Em pênalti cometido por Lemos, Juan Cazares, bastante conhecido no futebol brasileiro, não conseguiu converter o arremate. Mesmo assim, o placar construído tornou a classificação do clube carioca bastante improvável.
Lucas Piton recebe culpa pela derrota
Importante para municiar Vegetti nas subidas ao ataque, Lucas Piton não escapou de fortes críticas nas redes sociais. Levando em conta o duelo na Sul-Americana contra um adversário qualificado, o lateral-esquerdo comprometeu o esquema montado por Fernando Diniz, que precisou realizar uma alteração totalmente inesperada.
INDEPENDIENTE DEL VALLE 4 x 0 VASCO (PLAYOFFS DA COPA SUL-AMERICANA)
Data: 15 de julho de 2026 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sánchez (PER)
VAR: Joel Alarcón (PER)
Gols: Carabajal (47 minutos do primeiro tempo), Mercado (3 minutos do segundo tempo e 35 minutos do segundo tempo) e Spinelli (5 minutos do segundo tempo).
Cartões amarelos: Alcívar, Hugo Moura, Briones e Léo Jardim
Cartão vermelho: Lucas Piton
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Villar; Fernández , Schunke, Carabajal e Cortez (Loor); Mercado, Alcívar (Méndez) e Guagua (Cazares); Briones (Rodríguez), Ibarra e Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Garré), Rayan (David), GB (Victor Luis) e Nuno Moreira (Lemos); Vegetti (Paulinho). Técnico: Fernando Diniz.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment