
Botafogo e Vitória empatam no Rio de Janeiro. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Na noite desta quarta-feira (16), o Botafogo empatou em casa com o Vitória por 0 a 0 pela 14ª rodada do Brasileirão. O time de Davide Ancelotti teve uma atuação de muitas oportunidades de gol, mas o goleiro Lucas Arcanjo, do time baiano, fez grandes defesas.
Com o resultado, o Botafogo perde a chance de entrar no G4 do Brasileirão e fica em 6º lugar com 22 pontos. Enquanto isso, o Vitória permaneceu na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos. Assim, esse empate não ajudou nenhuma das equipes na tabela de classificação.
Botafogo pressiona, Vitória equilibra 2º tempo e jogo termina empatado
Na primeira etapa, o Botafogo foi o protagonista do jogo, já que estava em casa, assumiu o papel de atacar o tempo todo. Assim, o Fogão foi para o intervalo com 12 finalizações, contra apenas duas do Vitória, que contou com excelente atuação do goleiro Lucas Arcanjo para evitar os gols dos mandantes. De fato, o goleirão fechou os primeiros 45 minutos com 6 defesas importantes.
Na segunda etapa, o Vitória se arrumou e conseguiu equilibrar o jogo com o Botafogo, marcando baixo e saindo em contra-ataques. Assim, as duas equipes tiveram chance de sair com o triunfo no Nilton Santos, mas não conseguiram marcar, sacramentando o 0 a 0.
Torcedores do Botafogo criticam o time
Na reta final do jogo, foi possível escutar vaias ao time do Botafogo, mesmo que de forma isolada. Isso porque o time perdeu muitos gols e a torcida já estava impaciente no Nilton Santos. Mas, depois, fizeram festa para o volante Grégore, que está deixando o clube.
O empate no Nilton Santos foi, para alguns torcedores, um choque de realidade com o que o time viveu no Mundial de Clubes. Sobretudo em relação à vitória sobre o PSG. “Botafogo que ganhou do PSG empatando com o Vitória, é isso”, disse um botafoguense.
Ficha técnica – Botafogo x Vitória (Brasileirão 2025)
Data: 16 de julho de 2025 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (Horário de Brasília).
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ).
Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
Cartões amarelos: Erick, Osvaldo, Willian Oliveira e Lucas Arcanjo (Vitória).
Gols: nenhum.
Escalação do Botafogo: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Grégore) e Marlon Freitas; Artur, Savarino (Joaquín Correa) e Montoro (Santiago Rodríguez); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Ronald (Erick), Matheuzinho e Lucas Braga (Osvaldo); Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment