
Neymar comemorando a vitória do Santos contra o Flamengo (Ricardo Moreira/Getty Images)
Na noite de ontem (16), o Santos encarou o Flamengo, líder do Brasileirão, e saiu com os três pontos, engatando a segundo vitória seguida na competição. O clube paulista fez 1 a 0 com Neymar, já na reta final do jogo. Com o resultado, o time da Vila sobe para a 13ª posição e respira no campeonato, já que estava na zona de rebaixamento antes desses dois triunfos.
O jornalista Fábio Sormani avaliou o resultado como muito positivo para o Peixe. Na opinião dele, além de ter sido importante em termos de classificação, ainda superou o principal adversário do Brasil. “Esse resultado foi importante, distancia o Santos da zona de rebaixamento e dá moral para o time, para o grupo e para o torcedor, porque não é fácil ganhar do Flamengo. O Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro. O Fluminense foi mais longe no Mundial, mas o Flamengo é o melhor”, disse ele à Placar TV.
Na sequência, Sormani exaltou o gol marcado por Neymar, classificando como “golaço”. Além disso, o comentarista relembra que esse foi o primeiro gol de bola rolando do craque desde que ele retornou ao Santos, no início do ano. Anteriormente, havia marcado de pênalti, falta e olímpico. Esse foi também o seu primeiro gol no Brasileirão.
Arrascaeta é criticado
Se Sormani exaltou a vitória do Santos e a atuação de Neymar, o jornalista não disse o mesmo do meia Arrascaeta, do Flamengo. Na opinião dele, o jogador uruguaio precisa participar mais do jogo. “Arrascaeta não jogou nada, mais uma vez sumido. O Arrascaeta aqui é genial, mas não tem condições de jogar na Europa, a gente viu isso no Mundial. Ele é um jogador que some em campo, um jogador a menos. Você fica esperando um lampejo”. finalizou.
Na Copa do Mundo de Clubes, o meia do Flamengo não conseguiu corresponder às expectativas e se destacar como era esperado. Ele foi titular nas quatro partidas do Rubro-Negro na competição, mas teve atuações abaixo. Contra o Chelsea, por exemplo, foi substituído no segundo tempo e o time melhorou. Contra o Bayern, também saiu no início do segundo tempo por opção técnica.
Próximo jogo do Santos
O Peixe volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30, diante do Mirassol, fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em 13° lugar, o Santos tem dois pontos a mais em relação a zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos, pois não atuou pela 13ª rodada. Já eliminado da Copa do Brasil, o Alvinegro tem apenas essa competição para disputar até dezembro.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment