
Filipe Luís durante Santos x Flamengo no Brasileirão – Ricardo Moreira/Getty Images
Depois de uma forte entrevista na vitória sobre o São Paulo, Filipe Luís, desta vez, preferiu não se aprofundar sobre o assunto envolvendo Pedro no Flamengo. Em entrevista coletiva após a derrota para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, o técnico alegou que este é um tema que agora está com a diretoria do clube carioca.
Entretanto, muitos torcedores que já estavam na bronca com o resultado negativo também passaram a atacar o ex-lateral. Na visão deles, a ausência do camisa 9 prejudicou a equipe e poderia ter sido relacionado. Entre algumas manifestações mais acaloradas, os pedidos eram pela sua demissão.
“Sinto muito, eu repito, o meu caso está totalmente encerrado, prefiro não opinar sobre isso, é um assunto da diretoria. Da minha parte técnica, o que eu falei está totalmente encerrado. Falei tudo que tinha que falar na coletiva e ele já se posicionou. É assunto encerrado. A única coisa que resta para nós dois é trabalhar e ajudar o Flamengo”, relatou Filipe Luís.
Filipe Luís teimoso?
Sobre o jogo, torcedores do Flamengo avaliaram uma certa demora de Filipe Luís nas substituições ou também errando na cronometragem das alterações. Para estes, Wallace Yan, por exemplo, deveria ter sido acionado antes mesmo de Everton Cebolinha. O diretor executivo de futebol, José Boto, não passou ileso às críticas.
“O Wallace tem entrado muito bem, correspondido sempre que precisamos e em diversas posições. Tem gol, tem assistência e luta pela equipe. Sempre contamos com ele. Pensei em colocá-lo naquele momento porque era o que o jogo estava pedindo. Eu não calculei antes o tempo que ele iria jogar, se não o que o jogo estava pedindo”, explicou o comandante.
Flamengo x Fluminense
Agora, fica a expectativa se Pedro será ou não relacionado para o jogo contra o Fluminense, domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde a última declaração de Filipe Luís no domingo passado, o atacante teria adotado uma nova postura nos treinamentos. Pelo termômetro das redes sociais, a cobrança vai se virar contra o treinador caso o camisa 9 fique novamente de fora da relação.
Em termos de tabela, o Flamengo pode ainda hoje ser ultrapassado pelo Cruzeiro. Hoje, às 19h30, a torcida será pelo Flu, que vai receber a Raposa, no Rio de Janeiro. Empatado em termos de pontuação, a equipe dirigida por Leonardo Jardim precisa apenas de um empate para assumir a liderança isolada do Brasileirão.
“O campeonato é longo, temos que levantar o ânimo, porque temos um clássico domingo contra um adversário que vem motivado pelo grande Mundial que fez, e nunca é fácil jogar contra o Fluminense”, concluiu Filipe Luís.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment