
Alan Patrick, meia do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional de Alan Patrick derrotou o Santos de Neymar na noite de ontem (23), por 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Cicinho indicou que o camisa 10 da equipe gaúcha fez o que o astro santista não conseguiu: foi o maior destaque da partida e participou dos dois gols de seu time.
Em participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, hoje (24), o comentarista esportivo se derreteu com mais uma grande exibição do meio-campista colorado na temporada e fez um pedido aos atacantes da equipe de Porto Alegre na tentativa de aproveitarem melhor o “garçom” que tem ao seu lado dentro de campo e ainda o comparou com o camisa 10 do Peixe.
“A hora que a bola passa nos pés do Alan Patrick é outra questão. Se os atacantes tiverem um pouco mais de inteligência e analisar antes da jogada, o Alan Patrick sempre vai achar um passe fenomenal como foi no primeiro gol e na jogada do pênalti. Tudo sai dos pés dele. O Inter tem ‘o’ camisa 10. Fez a diferença nesse jogo, coisa que o Neymar não conseguiu fazer pelo Santos”, disse Cicinho.
O vitória em Santos foi a terceira consecutiva do Internacional desde o retorno do Brasileirão após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas, segundo o comentarista da Band, o time de Roger machado flertou com o perigo ao baixar a marcação muito cedo contra o Santos e “chamar” o adversário para perto de sua área.
“Tem que comemorar muito. O Internacional poderia até ter sofrido o empate ali no final do jogo por causa de desatenções. O Inter acabou colocando o pé no freio bem antes do apito final. Isso também serve de alerta ao Inter. Mas ganhar do Santos na Vila Belmiro tem que comemorar, sim, pelas dificuldades gigantes que encontrou durante a partida”, concluiu Cicinho.
Roger Machado admite estratégia para “anular” Neymar
Após a vitória diante do Santos, Roger Machado, treinador do Internacional, admitiu que o time treinou algumas formas de como tentar anular a participação efetiva de Neymar no confronto disputado na Vila Belmiro e comemorou o acerto na estratégia, que garantiu a terceira vitória consecutiva e a consequente recuperação na tabela de classificação do Brasileirão – é o décimo colocado, com 20 pontos agora.
“Uma vitória importante, que nos coloca na recuperação do Brasileirão. A estratégia passava por minimizar a atuação do Neymar. Embora em uma posição diferente, caía do meio para o lado. Ali buscamos fazer as dobras de marcação, impedindo que ele conseguisse avançar e articular pelo lado esquerdo”, explicou Roger.
“Tivemos êxito na estratégia. Fizemos um gol de contra-ataque, o segundo e tivemos a chance do terceiro. Foi uma grande vitória. Não foram muitas na Vila. Estamos de parabéns”, concluiu o treinador colorado.
Próximo jogo do Internacional
Depois de vencer o Santos fora de casa, o Internacional se prepara para voltar a jogar no Beira-Rio neste fim de semana. O time gaúcho recebe a visita do Vasco da Gama no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma nova vitória pode fazer o clube de Porto Alegre se aproximar da zona de Libertadores.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment