
Fórmula 1 teve pole de Lando Norris, no GP da Bélgica (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
A Fórmula 1 (F1) concluiu neste sábado (26) o segundo dia do calendário referente ao Grande Prêmio da Bélgica. Lando Norris conquistou a pole position. O britânico fez o tempo 1:40.562 e foi 0.085 milésimos de segundo mais rápido que o companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Charles Leclerc conquistou a terceira posição e tem Max Verstappen logo atrás. Alex Albon, George Russell, Yuki Tsunoda, Isack Hadjar, Liam Lawson e Gabriel Bortoleto completam o top-10. O restante da classificação grid é formado por Esteban Ocon, Oliver Bearman, Pierre Gasly, Nico Hulkenberg, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Kimi Antonelli, Fernando Alonso e Lance Stroll.
Resumo da sessão de Fórmula 1
Lewis Hamilton decepcionou mais uma vez. O britânico foi eliminado na rodada inicial (Q1) de um classificatório, assim como ocorreu na definição do grid para a corrida sprint. O heptacampeão da Fórmula 1 inicia a corrida principal do GP da Bélgica na 16ª posição.
O competidor da Ferrari teve a volta deletada pela direção de provas. A decisão salvou Gabriel Bortoleto que tinha feito o quinto pior tempo do Q1. Além de Hamilton, Franco Colapinto, Kimi Antonelli, Fernando Alonso e Lance Stroll foram eliminados.
O Q2 teve Oliver Bearman como um dos protagonistas. O piloto da Haas saiu da pista, quando tentou uma volta rápida. Ele reassumiu o controle do veículo imediatamente. Gabriel Bortoleto avançou para o Q3. Os cinco eliminados foram Esteban Ocon, Oliver Bearman, Pierre Gasly, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.
O Q3 encerrou com uma dobradinha da McLaren. Lando Norris foi um pouco mais rápido que o companheiro de equipe, Oscar Piastri. Charles Leclerc conquistou a terceira posição e deixou Max Verstappen para trás.
Veja o resultado da classificação para a corrida principal do GP da Bélgica
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Alexander Albon (Williams)
- George Russell (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
- Esteban Ocon (Haas)
- Oliver Bearman (Haas)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
- Carlos Sainz (Williams)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment