
Vôlei feminino do Brasil em ação pela VNL (Mauricio Val/FV Imagem/CBV)
Na tarde de ontem (28), o Brasil entrou em quadra pela decisão da Liga das Nações (VNL), mas não conseguiu superar as Italianas, perdendo por 3 a 1. Com isso, a seleção feminina de vôlei ficou novamente com o segundo lugar da competição, pela quarta vez na história, ainda em busca do inédito título.
A seleção brasileira fez uma ótima Liga das Nações, terminando em segundo lugar na primeira fase, sofrendo apenas uma derrota em 12 jogos. Depois, na etapa eliminatória, passou tranquilo pela Alemanha por 3 a 0 e superou o Japão por 3 a 2. Na final, começou vencendo as italianas por 25 a 22, mas perdeu os três sets seguintes.
Agora, o Brasil vira a chave e pensa no Campeonato Mundial, que será disputado na Tailândia, acontecendo já no próximo mês, entre os dias 22 de agosto de 7 de setembro. Nesta competição, a seleção feminina de vôlei está no grupo C, ao lado de Porto Rico, Grécia e França. Ela entra como a principal equipe da sua chave.
Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino
A estreia do Brasil será no dia 22 de agosto, às 9h30 (de Brasília), diante da Grécia. Nesta competição, o time comandado por José Roberto Guimarães também busca o seu título inédito, tendo sido prata em quatro edições: 1994, 2006, 2010 e 2022. Na última edição, que aconteceu em 2022, a nossa seleção perde na decisão para a Sérvia, por 3 a 0.
Quem mais venceu o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, de forma isolada, foram as russas, que somam sete ouros, além de duas pratas e quatro bronzes. Japão e Cuba, com três conquistas cada, aparecem em segundo com as principais campeãs. China, Sérvia, Estados Unidos e Itália, completam a lista das seleções que já venceram o ouro.
Convocadas do Brasil para o Mundial
O técnico José Roberto Guimarães divulgou na última semana a lista das 25 atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial. A novidade ficou por conta da presença da líbero Nyeme, que foi mãe no início de maio e não atua há oito meses. Ela foi eleita a melhor líbero das Olimpíadas de Paris. A ponteira Ana Cristina também está na lista, mas teve que passar por uma cirurgia durante a reta final da VNL e será trocada da lista. Veja as convocação completa:
- Levantadoras: Macris, Roberta, Giovana e Kenya
- Opostas: Rosamaria, Kisy, Jheovana, Tainara e Sabrina
- Ponteiras: Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann, Aline, Helena e Maiara
- Centrais: Julia Kudiess, Diana, Lorena, Luzia, Lanna e Valquíria
- Líberos: Nyeme, Laís, Kika e Marcelle
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment