
Brasil x China pela VNL masculina (Divulgação/FIVB)
Após terminar a primeira fase da VNL em primeiro lugar de forma isolada, com 11 vitórias em 12 jogos, a seleção masculina de vôlei volta a quadra para o mata-mata da competição, como um dos candidatos ao título, tentando vencer a competição pela segunda vez na sua história, igualando com França e Rússia como os maiores vencedores da competição.
Agora, nas quartas de final, vai enfrentar a seleção chinesa, que foi a pior equipe classificada, só avançando de fase por ser o país sede. Mas, terminou em 17° lugar na primeira etapa, com apenas três vitórias e 9 pontos conquistados. Brasil x China será nesta quarta-feira (30), às 8h (de Brasília), com transmissão do SporTV 2.
Onde assistir Brasil x China pela VNL
- Liga das Nações Masculina de Vôlei: Quartas de final
- Data: 30 de julho (quarta-feira)
- Horário: 08h (de Brasília)
- Local: Ningbo, na China
- Onde assistir: SporTV 2 (TV fechada) e VBTV (streaming)
Retrospecto das equipes
O Brasil tem amplo favoritismo contra a China no vôlei masculino. Nos últimos 10 anos, foram sete vitórias da seleção brasileira contra apenas uma dos chineses. O único triunfo da seleção asiática aconteceu na VNL de 2022. Na atual edição da competição, as equipes se enfrentaram na primeira fase, com o time comandado por Bernardinho vencendo por 3 a 0.
Quando o assunto é Liga das Nações, a seleção masculina do Brasil busca o seu segundo título, tendo vencido em 2021. Além disso, chegou à semifinal nas edições de 2018 e 2019, mas acabou terminando em quarto lugar. Já a China, por sua vez, não tem a mesma tradição, disputando a fase final pela primeira vez.
Quartas de final da Liga das Nações
As quartas de final da Liga das Nações de vôlei masculino tem início nesta quarta-feira (30). Além do Brasil em quadra, teremos também Itália x Cuba, com os italianos tendo favoritismo no confronto. Depois, no dia seguinte, é a vez de França x Eslovênia e Japão x Polônia. Se a seleção brasileira avançar, enfrenta na semifinal os japoneses ou poloneses. Veja a agenda completa:
30 de julho (quarta)
- Itália x Cuba – às 4h (de Brasília)
- Brasil x China – às 8h (de Brasília)
31 de julho (quinta)
- França x Eslovênia – às 4h (de Brasília)
- Japão x Polônia – às 8h (de Brasília)
This news was originally published on this post .