
Treinador foi ausência do treino do Atlético-MG desta segunda-feira (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG já está à trabalho depois da derrota para o Flamengo no último domingo (27), pelo Brasileirão, e pensando no reencontro entre os dois times, marcado para esta quinta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na manhã desta segunda-feira (28), na Cidade do Galo, o elenco atleticano fez a primeira atividade visando o duelo do mata-mata nacional. E com uma ausência importante, a de Cuca, que não esteve no CT da equipe para poder tratar de uma questão pessoal. Neste caso, o falecimento de seu irmão, Amauri Stival.
Ausência do treinador
Amauri faleceu nesta segunda-feira, aos 66 anos, após sofrer um infarto. O treinador e seu irmão e auxiliar Cuquinha seguiram para Curitiba para estar junto da família no velório, sendo liberados pela diretoria americana de estar no treino desta segunda-feira. Ainda há a dependência se retornará a tempo de poder comandar os trabalhos da terça-feira (29).
Sem o treinador principal, os trabalhos na Cidade do Galo foram comandados pelos auxiliares Daniel Cerqueira e Lucas Gonçalves. Segundo a Rádio Itatiaia, apenas os reservas foram a campo no CT para participar de trabalho técnico. Os titulares do jogo do Brasileirão trabalharam na parte interna, fazendo atividades fisioterápicas e de regeneração.
Quatro jogadores não foram a campo para o treino desta segunda-feira, estes ainda se recuperando de lesões. Guilherme Arana, Caio Maia, Patrick e Cadu foram mais uma vez desfalques das atividades e sem previsão de volta. O lateral-esquerdo ainda tem uma chance de tentar aparecer nas próximas partidas do Atlético-MG, mas dependerá de sua recuperação física.
Definição do time
Quem deve voltar ao time é Lyanco, que esteve suspenso da primeira partida contra os cariocas e estará à disposição de Cuca para enfrentar o Flamengo. No caso do zagueiro, a tendência é que este reassuma a titularidade nesta quinta-feira, o que pode significar uma nova mudança na formatação defensiva atleticana, que jogou com três defensores no final de semana.
Até a quarta-feira (30), quando o time seguirá viagem para o Rio de Janeiro, onde disputará o jogo contra o Flamengo, Cuca terá mais dois treinos para poder montar o Galo que entrará em campo para tentar largar na frente da disputa de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment