
Lucas Ribeiro, atacante do Mamelodi Sundowns – Foto: Michael Reaves/Getty Images
A fase do Fluminense não é nada boa. Em menos de um mês, a equipe dava orgulho aos seus torcedores pela grande participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Mas com quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, as críticas e as contestações ao trabalho do técnico Renato Gaúcho estão aparecendo.
Para dar a volta por cima e voltar a ter boas atuações dentro da temporada, o Flu tem à disposição a janela de transferências. Até o dia 2 de setembro, novos jogadores podem ser registrados. Desde que não tenham feito sete partidas por outro clube no Campeonato Brasileiro, as contratações podem atuar no torneio nacional.
Além disso, o Fluminense também disputa a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Pelo torneio nacional, por exemplo, o Tricolor das Laranjeiras já entra em campo nesta quarta-feira (30). Neste dia, acontece a partida de ida das oitavas de final, contra o Internacional. O primeiro jogo será em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio.
Fluminense quer Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns
No mercado da bola, recentemente surgiu o rumor de que o Fluminense está de olho na contratação do atacante Vitinho, que trabalhou com Renato Gaúcho no rival Flamengo. Ainda falando da janela, o Tricolor teria aberto conversas com o atacante Lucas Ribeiro, de 26 anos.
O jogador se destacou com a camisa do Mamelodi Sundowns na Copa do Mundo de Clubes. Inclusive, o time da África do Sul jogou contra o Fluminense. De acordo com a informação do jornalista Victor Lessa, em seu perfil no X, o antigo Twitter, Lucas está interessado em jogar no futebol brasileiro, onde nunca atuou profissionalmente.
Na última temporada, o atacante teve ótimos números: foram 21 gols marcados e 13 assistências em 50 jogos com a camisa da equipe sul-africana. Na Europa, Lucas Ribeiro atuou em várias equipes da Bélgica até acertar com o Mamelodi Suwdowns. Canhoto, o atacante joga pelo lado direito de campo, podendo ser escalado também como segundo atacante.
Renato Gaúcho ainda não achou substituto para Jhon Arias dentro do elenco tricolor
A ponta-direita do Fluminense é um problema que Renato Gaúcho vem tentando resolver. Jogadores como Canobbio, Kevin Serna e Lima atuaram naquela faixa de campo nas últimas partidas, mas o desempenho foi abaixo do esperado. Os torcedores do Flu aguardam por um substituto para Jhon Arias, vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment