
Mano Menezes durante coletiva no Grêmio (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)
Logo após o revés diante do Palmeiras, no último sábado (26), pelo Brasileirão, o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, de 33 anos, que estava no Dínamo Moscou, da Rússia. Na coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes destacou a importância do investimento feito pelo clube, pontuando que o experiente atleta não só agrega em qualidade, mas também em liderança ao plantel gremista.
No elenco do Tricolor, Balbuena chega com o status de ser o quinto mais velho, ficando atrás somente de Edenilson, que tem 35 anos, e de Volpi, Kannemann e Braithwaite, atletas que possuem 34 anos. No futebol brasileiro, o zagueiro acumulou duas passagens pelo Corinthians, a primeira delas com grande protagonismo.
“É um jogador que tem e alia essa capacidade técnica da função, espírito de liderança, que penso que precisamos agregar também. Essas referências ajudam muito numa equipe, passa a ter nome e sobrenome. Essas coisas influenciam até na maneira, às vezes, como a arbitragem se porta diante dos teus jogadores”, disparou o técnico do Grêmio.
Um nova alternativa para Mano Menezes
Com a chegada de Balbuena, Mano Menezes pode alterar a dupla defensiva do Imortal. No momento, o treinador conta com Kannemann e Wagner Leonardo como titulares, dois defensores canhotos. Com o zagueiro paraguaio à disposição, um dos dois atletas podem ser sacados do time. No duelo contra o Palmeiras, por conta da suspensão de Kannemann, Gustavo Martins esteve entre os 11 iniciais.
Anunciado oficialmente como novo reforço do Tricolor, Balbuena se apresenta à comissão técnica nesta segunda-feira (28) e aguarda a publicação da documentação no BID da CBF. O defensor pode ser regularizado para estar em ação no duelo contra o Fortaleza, programado para esta terça-feira (29), em choque pendente do Brasileirão.
Grêmio aumenta jejum e riscos de rebaixamento
Com o resultado negativo no Allianz Parque, o Grêmio estacionou nos 17 pontos, e se manteve na 14ª posição, figurando somente dois tentos acima do temido Z4. O time sulista, no entanto, possui dois jogos pendentes na tabela, em decorrência dos duelos que fez recentemente na Sul-Americana, e acabou caindo para o Alianza Lima, do Peru.
No Brasileirão, os riscos de rebaixamento do Imortal saltaram de 13,7% para 20,6%, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG. O Sport aparece como o time mais ameaçado no indesejado pleito, contabilizando 94,1% de chances, sendo o único time da elite nacional que ainda não venceu um jogo sequer na atual edição.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment