
Kayo Jorge domina bola em Cruzeiro x Flamengo (Créditos: Pedro Vilela – Getty Images)
Milton Neves foi enfático ao pontuar que o sonho do Cruzeiro em conquistar novamente o Brasileirão deve ser adiado em 2025. Após o fechamento da 17ª rodada do certame, o jornalista avaliou nesta segunda (28), em sua coluna no UOL Esporte, que Flamengo e Palmeiras devem polarizar a disputa pelo título, dado o tropeço da equipe celeste frente ao Ceará.
No entendimento do comentarista, a Raposa pode ter tido um ‘choque de realidade’, após sucumbir frente ao Vozão, em pleno Mineirão, no que se diz respeito à luta pela taça. Com número de jogos acima de todos os outros integrantes do G4, o time mineiro foi ultrapassado pelo Flamengo na classificação da Série A, e agora tem Palmeiras e Bahia no encalço.
“Já na parte de cima, times que pareciam “intrusos” na disputa pelo caneco começam a dar adeus ao sonho de título. E o Cruzeiro, infelizmente, é um bom exemplo disso. A derrota para o Ceará, nesta rodada, foi mais do que uma simples queda de rendimento. Foi um possível divisor de águas. No Brasileirão por pontos corridos, não tem milagre: a conta fecha quase sempre a favor de quem tem mais elenco e mais grana. E nesse cenário, Flamengo e Palmeiras seguem reinando absolutos”, pontuou Milton Neves.
Dois tropeços e a queda do Cruzeiro nas chances do Brasileirão
De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa figura com 13,4% de chances de título na Série A. Antes do empate contra o Corinthians e o revés para o Ceará, as probabilidades do time celeste ficaram próximas da casa dos 40%. Este índice agora quem ostenta é o Flamengo. Novo líder do certame, o rubro-negro figura com 41,9% de chances, com dois tentos a mais e um jogo pendente.
No próximo final de semana, a equipe de Leonardo Jardim tem um desafio direto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em choque valendo briga no G6, que pode ser uma remontada ou complicar ainda mais a vida da equipe celeste.
Milton Neves analisa o outro extremo da tabela
Ainda dentro do texto opinativo, Milton Neves disse não acreditar em uma mudança drástica de cenário no pleito para escapar do temido rebaixamento. No entendimento dele, os times que atualmente rodeiam e figura no setor incômodo da degola, vão brigar diretamente contra o fantasma da Série B. Nesta disputa, Sport e Juventude aparecem como os concorrentes mais ameaçados, amargando 94,1% e 69,1% de riscos, respectivamente.
Santos, Fortaleza, Vasco e Vitória surgem logo abaixo no ranking dos mais ameaçados, segundo a UFMG, com todos ultrapassando a barreira dos 30% de riscos. Em termos de pontuação, o Internacional, equipe que está no meio de tabela, com 21 pontos no 10º lugar, a distância para o primeiro time a abrir o Z4 é de apenas seis tentos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment