
Cuéllar está perto de voltar ao Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)
Gustavo Cuéllar chegou ao Grêmio para ocupar vaga de referência em campo. Porém, devido aos constantes problemas físicos, o colombiano ainda não conseguiu atingir o nível ideal, mas deve voltar aos gramados em breve. Segundo o GE, os trabalhos com bola no CT dão indícios de que a lesão muscular na coxa direita está superada. Neste cenário, a tendência é de uma nova ausência, contra o Fluminense, para o retorno diante do Sport, em 10 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Sofrendo a primeira lesão no início de março, Cuéllar esteve em campo novamente em 24 de abril. Porém, a sequência não durou muito, já que a última participação ocorreu no dia 7 de maio. Posteriormente, o volante atuou no jogo-treino do Grêmio com o Aimoré, em 2 de julho e, além de um cronograma específico de reforço muscular, passou por um tratamento utilizando células-tronco para amenizar uma lesão na panturrilha.
Confiança de Mano Menezes
Ciente do potencial de Cuéllar, Mano Menezes ressaltou a necessidade de cautela com o tratamento do jogador. Apesar do período de inatividade, algo que trouxe desconfiança dos torcedores, o técnico confia que, ganhando sequência no segundo semestre, o volante deve ajudar o Grêmio.
“O caminho é esse, precisa avançar, entendemos que era muito mais pertinente fazermos isso, como fizemos com o Villasanti. Abre perspectiva no curto-prazo de ser o jogador que imaginamos que contratamos, e que outros clubes no Brasil também acreditariam. Ele merece esse respeito e nossa confiança de que vamos tê-lo.”, externou.
Desfalques no Grêmio
Assim como Cuéllar, Rodrigo Ely (lesão no joelho esquerdo), André Henrique (lesão muscular), Monsalve (lesão no ombro) e João Pedro (lesão no tornozelo esquerdo) estão fora contra o Fortaleza. Porém, com adições ao elenco, começando por Balbuena e Carlos Vinícius, Mano Menezes vai ganhar opções importantes para a sequência do Brasileirão.
“Balbuena é um jogador que tem e alia essa capacidade técnica da função, espírito de liderança, que penso que precisamos agregar também. Essas referências ajudam muito numa equipe, passa a ter nome e sobrenome. Essas coisas influenciam até na maneira, às vezes, como a arbitragem se porta diante dos teus jogadores.”, destacou Mano Menezes.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment