
Gustavo Cuéllar, volante do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio recebe o Fortaleza na noite de hoje (29), em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. A partida atrasada será disputada na Arena do Grêmio, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O Imortal divulgou em suas redes sociais a relação dos jogadores concentrados para o compromisso com os cearenses.
Ao tomarem conhecimento da lista, os torcedores gremistas chamaram atenção para as ausências de Cuéllar e Carballo. Uma das principais contratações do Tricolor Gaúcho para 2025, o volante colombiano com passagem pelo Flamengo pouco jogou na temporada por conta de problemas físicos. Já o meio-campista uruguaio está à disposição depois de retornar de empréstimo do New York Red Bulls.
Confira os protestos dos torcedores do Grêmio
“Cuéllar e Carballo não vão jogar nunca? Carballo dizem que voltou em forma, fininho… melhor que Alex Santana, Edenilson e Camilo ele é”, comparou um torcedor na rede social X. “O Carballo tá treinando a 15 dias. O Cuéllar não tem condições de tipo se precisar jogar 30 minutos? É inacreditável”, lamentou outro seguidor.
Os protestos dos gremistas prosseguiram. “O pior Carballo que vi no Grêmio joga muito mais que o Alex Santana! Não que isso seja bom…”, escreveu um simpatizante. “Carballo vai ser vendido? Se for, que vendam logo”, sugeriu mais um.
Cristaldo e Riquelme disputam posição no meio-campo de Mano Menezes
Entre os atletas que estarão à disposição de Mano Menezes, está Cristaldo. O meio-campista argentino ficou de fora dos duelos contra Alianza Lima e Palmeiras devido a um desconforto muscular. O camisa 10 deverá disputar posição com o jovem Riquelme, que iniciou os últimos dois jogos. Em contrapartida, Pavón será desfalque pelo terceiro cartão amarelo.
A provável escalação do Grêmio contra o Fortaleza deverá ter: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti (Alex Santana), Dodi e Cristaldo (Riquelme); Alysson, Braithwaite e Kike Olivera.
O Tricolor Gaúcho não vence há cinco partidas, tendo triunfado pela última vez na decisão da Recopa Gaúcha contra o São José, quando ganhou por 2 a 0 em 8 de julho. De lá para cá, foram cinco partidas com três derrotas e dois empates, além da eliminação para o Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment