
Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Ricardo Moreira/Getty Images)
Após a vitória do Palmeiras diante do Grêmio, no último final de semana, o técnico Abel Ferreira criticou, em entrevista coletiva, o gramado do Allianz Parque, deixando claro que está ruim. Então, foi levantada a discussão se isso estaria prejudicando o desempenho do time em seu estádio, já que o Verdão não conseguia ganhar em casa, com exceção de quando mandava o jogo em Barueri.
No programa “Uol News Esporte”, exibido no Youtube, o jornalista Danilo Lavieri trouxe bastidores sobre essa declaração do treinador palmeirense e o futuro do estádio. Segundo ele, essa fala de Abel Ferreira pegou a WTorre e o clube de surpresa. E, isso teria desagradado a empresa que administra o estádio, já que as duas partes vinham mantendo um bom relacionamento após alguns problemas na questão dos pagamentos. Então, o Verdão trabalha para contornar esse ruído neste momento e manter a paz.
Troca de gramado no Allianz Parque
Ainda segundo Lavieri, o gramado só deve ser trocado no final do ano, quando encerra o Brasileirão e o estádio fica um período sem receber eventos, próximo do natal e ano novo, além do início de janeiro. O jornalista disse que, pelo clube, essa troca teria sido feita durante o Mundial, quando o Palmeiras estava nos Estados Unidos. Mas, os eventos marcados para o local, impediram que isso acontecesse agora. Sendo assim, por conta de jogos e shows, não tem como essa troca ser feita neste momento.
Por fim, Danilo Lavieri diz que a WTorre ainda estava resistente em fazer essa troca, entendendo que não tinha necessidade por ter recebido a aprovação da Fifa, que fez diversas vistorias. Mas, a vontade do clube deve prevalecer. “Mesmo que a Fifa tenha aprovado, o importante é o que sente os jogadores e eles não estão gostando”, finalizou o comunicador.
Vale lembrar que a qualidade do gramado sintético do Allianz Parque já havia virado assunto em 2023, com diversos jogadores reclamando. Então, no início de 2024, o estádio palmeirense passou por uma troca no gramado, ficando cerca de dois meses sem poder ser utilizado. Na ocasião, o clube mandou as partidas em Barueri durante o Paulistão. A tendência é que aconteça o mesmo nos primeiros jogos de 2026.
Próximos jogos do Palmeiras
O Verdão volta a campo hoje (30), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em clássico válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta acontece no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (06), no mesmo horário. Quem vencer, conhecerá o seu adversário da próxima fase através de um novo sorteio.
Além da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda sonha com o título do Brasileirão e Libertadores. Na competição nacional, o time comandado por Abel Ferreira está em terceiro lugar, quatro pontos atrás do líder, mas ainda tem um jogo a menos. Já no torneio continental, o Alviverde encara o Universitario, do Peru, pelas oitavas de final.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment