
Galo te buscado perfil jovem para reforços (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A ida ao mercado do Atlético-MG tem sido bastante forte nos últimos dias, com o clube acertando ou se aproximando de nomes importantes no mercado da bola. Uma postura que não deverá apenas servir para esta temporada, mas para as próximas.
Tal avaliação foi feita por Emerson Romano, da Rádio Itatiaia. O jornalista falou sobre a atual política de contratações do Galo para esta janela de transferências, notando que os nome desejados pelo clube são, em sua maioria, atletas jovens. O que também foi apontado por nomes que vieram no começo do ano e também que tem ganhado chances com Cuca neste momento.
‘Reformulação silenciosa’
Segundo Romano, isto seria uma demonstração de que o Atlético-MG esteja mirando uma ‘renovação silenciosa’ no elenco. A chegada de atletas com este perfil significaria que, no futuro próximo, a tendência no time será a de um time mais jovem e que sem muitos ‘medalhões’, pensando nas necessidades que o clube espera.
“O que chama a atenção não são os reforços, essa volúpia que o Atlético está indo ao mercado. Mas é a contratação de jogadores para o futuro. O Atlético está contratando o Alexsander, que tem só 21 anos, o Paulinho tem 20, o Reinier 23. o Portilla está nessa casa dos 23 aos 25…”, disse Romano.,
“Se você somar o Gabriel Menino, que tem 24, o Natanael 23, Gabriel Delfim, que tem 23, e ainda tem o Patrick, que tem 21… o Atlético está fazendo uma revolução silenciosa do seu elenco. Se você pegar o elenco do ano passado, você tinha os jogadores mais velhos. Desta vez, é um Atlético que está se renovando, a exemplo do Palmeiras, que está buscando também jogadores mais jovens. E você vai ter um time para os próximos dois, três, quatro anos. Jogadores que podem dar ganho técnico em campo e retorno financeiro”, completou o jornalista.
Mudança de rota?
Desde que começaram os investimentos maciços no futebol, em 2020, o Atlético-MG tem focado mais em atletas de nome, visando criar equipes que pudessem colocar o Galo na rota dos títulos. Em 2021, houve as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas nos anos restantes, apesar das massivas contratações, o time experimentou várias decepções, como em 2024, nos vices da Libertadores e da Copa do Brasil.
E isto deve se refletir nas escolhas por atletas mais jovens nas contratações e buscas que o Galo tem feito. Biel e Alexsander já estão acertados com o clube, enquanto outros nomes, como Reinier, Juan Portilla e Paulinho, vem negociando e podem também chegar ao clube.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment