
Cuéllar treina com o elenco do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Desde o início do ano, quando foi contratado, Gustavo Cuéllar sempre gerou muita expectativa no torcedor do Grêmio. A chegada do jogador, que estava na Arábia Saudita, criou a sensação de que os problemas no meio-campo estariam resolvidos, mas o colombiano ainda não se mostrou uma solução.
Com passagem pelo Flamengo, Cuéllar já era conhecido no futebol brasileiro, o que aumentou as expectativas. No entanto, as lesões vêm atrapalhando a sequência do volante desde o início da temporada. Em março, ele sofreu um edema na coxa esquerda e ficou fora por 55 dias. Em maio, foi a vez de uma lesão na panturrilha, que exigiu até a aplicação de células-tronco para a cicatrização. Agora, o jogador se recupera de uma lesão na coxa direita.
A volta de Cuéllar aos treinos
A pausa para o Mundial de Clubes foi a esperança do torcedor de que Cuéllar teria tempo para se recuperar 100% e pudesse ganhar sequência de jogos neste segundo semestre. O atleta chegou a participar de um jogo-treino contra o Aimoré, durante a intertemporada, mas sentiu um desconforto antes da volta oficial e não foi relacionado para nenhum dos sete jogos da equipe.
Em fotos publicadas pelo clube nesta quinta-feira (31), Cuéllar aparece treinando com bola junto ao restante do grupo. Recuperado das dores, o jogador busca retomar a forma física e o ritmo de jogo. Segundo matéria do GE, assinada por Rafael Favero e Eduardo Moura, o colombiano ainda ficará fora da partida contra o Fluminense, neste sábado (2), e tem retorno previsto para o dia 10 de agosto, contra o Sport, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Torcida demonstra confiança no jogador
Muito questionado pelas lesões em sequência, Cuéllar desperta uma mistura de sentimentos no torcedor do Grêmio. Muitos duvidam de sua recuperação, mas ainda há quem acredite que o jogador dará a volta por cima e se tornará uma peça importante no elenco.
Além do destaque para Cuéllar, que está em fase de recuperação, o treino do Grêmio desta quinta-feira (31) contou com a presença do preparador físico da Seleção Brasileira, Cristiano Nunes. Organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a visita faz parte de um calendário de observações e visitas a centros de treinamento de alguns dos principais clubes do país.
Antes do confronto com o Fluminense, neste sábado (2), às 21h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão, o elenco ainda treina no Sul nesta sexta-feira (1º), às 12h, e viaja para o Rio de Janeiro no fim da tarde, às 17h.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment