
Jogadores de São Paulo e Athletico-PR disputam bola pelo alto (Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net)
O São Paulo conseguiu uma importante vitória diante do Athletico-PR, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025, ontem (31), no Morumbis, e agora poderá até empatar na partida de volta para conseguir a classificação às quartas de final. No entanto, na visão do ex-jogador Felipe melo, o confronto não está definido a favor do time paulista.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista do SporTV, canal do Grupo Globo, destacou que a vitória é muito valiosa ao Tricolor paulista, mas o Furacão conseguiu marcar um gol no Morumbis, deixando o placar bem estreito ao final e segue muito vivo na disputa por uma lugar entre os oito melhores times da competição nacional.
“São Paulo 2 a 1 no Athletico-PR. Melhor em campo, melhor time. Mas o gol do Athletico-PR deixa bem vivo esse mata-mata, porque, independente do momento que vive o Athletico-PR, vai jogar em casa, com a torcida a favor e todo jogo é uma história diferente”, disse Felipe Melo.
Se o Furacão conseguir uma vitória simples no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, confirma a classificação direta. Qualquer outro resultado dá ao São Paulo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Crespo valoriza jovens lançados no São Paulo
Um dos grandes destaques da vitória tricolor contra o Furacão foi o meia Rodriguinho, autor da excelente jogada em que Ferreirinha marcou o segundo gol do time são-paulino. Após o jogo, o técnico Hernán Crespo avaliou a utilização dos jovens formados nas categorias de base e relembrou outros jovens jogadores lançados por ele.
“Pessoalmente, sou muito contente com Rodriguinho, o importante é não esquecer que fomos nós que o subimos há quatro anos, com Pablo Maia, Beraldo, Patryck (Lanza), acreditei há quatro anos, eram garotos e ver a realidade deles agora é algo que me deixa muito contente, eles merecem, são boas pessoas e atletas, se continuarem é um bom caminho”, destacou o treinador argentino.
“Assim como estou feliz por Maik, que fez sua estreia hoje, estou acostumado com isso, com Igor Gomes, Gabriel Sara, Liziero, Luan e tantos outros, a ideia é promover porque merecem e não só porque vêm de Cotia. Quem merece, joga. A gente quer dar espaço, mas tem que merecer, não me interessa se é de Cotia, se é brasileiro, se é estrangeiro, para mim quem está bem, joga”, completou Crespo.
Qual é o próximo compromisso?
Após a vitória em casa na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo já começa a se preparar para mais um desafio complicado no Brasileirão. Nesse domingo (3), o time tricolor viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, em partida da 18ª rodada da competição, que terá início às 20h30 (de Brasília) e será disputada no estádio Beira-Rio.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment