
Bernardinho comandando o treino da seleção brasileira durante a VNL (Mauricio Val/FV Imagem/CBV)
Após derrotar a China por 3 a 1 e avançar à semifinal da Liga das Nações de Vôlei, o Brasil volta a quadra amanhã (02), às 8h (de Brasília), para enfrentar a Polônia, em duelo que coloca frente a frente dois candidatos ao título da competição. Os poloneses são os líderes do ranking mundial, enquanto a nossa seleção aparece em terceiro, mas foi primeiro geral na fase classificatória.
Para essa partida, o técnico Bernardinho poderá contar novamente com o central Judson, um dos destaques da equipe. Ele foi desfalque na última partida, contra a China, após sentir dores nas costas em um treinamento. Por outro lado, o oposto Chizoba e o ponteiro Maicon, ficaram fora por opção técnica, mas seguem convocados e podem atuar em uma eventual final.
Os 14 relacionados de Bernardinho contra a Polônia
- Levantadores: Brasília e Cachopa
- Opostos: Alan e Darlan
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
- Centrais: Flavio, Judson, Matheus Pinta e Thiery
- Líbero: Maique
Brasil tem adversário complicado pela VNL
Se quiser avançar à grande final, o Brasil terá que superar um adversário que costuma complicar, sobretudo em jogos decisivos. No retrospecto geral recente, os poloneses levam vantagem contra os brasileiros, vencendo seis dos últimos dez jogos. Mas, essa ‘freguesia’ fica ainda maior se considerarmos os duelos eliminatórios.
A seleção brasileira foi eliminada pela polonesa nas duas últimas edições da Liga das Nações de Vôlei, ambos nas quartas de final. Na disputa de terceiro lugar em 2019, também levaram a melhor. No Campeonato Mundial, os europeus eliminaram o Brasil nas três últimas edições. No Mundial passado, na semifinal, enquanto em 2014 e 2018 o encontro aconteceu na final, com a nossa seleção sendo vice em ambos.
Semifinal da Liga das Nações de Vôlei
A semifinal da VNL acontece neste sábado (02), com as duas partidas acontecendo no mesmo dia, em Ningbo, na China. Às 4h (de Brasília), a Itália enfrenta a Eslovênia, que surpreendeu e eliminou a poderosa França. Então, às 8h, é a vez da seleção brasileira duelar contra a polonesa. A final está programada para acontecer já no domingo (03).
Brasil e Polônia buscam o segundo título da competição, tentando igualar com França e Rússia como os maiores campeões da VNL masculina, com dois ouros. Já Itália e Eslovênia, ainda buscam uma primeira medalha na competição, que teve apenas seis edições. Ambos já chegaram duas vezes na semifinal anteriormente, mas acabaram perdendo a disputa pelo bronze.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment