
Carlos Andrés Gómez com a camisa do Real Salt Lake. (Foto de Tim Nwachukwu/Getty Images)
O Vasco da Gama está cada vez mais próximo de fechar a contratação do atacante colombiano Andrés Gomez, que defende atualmente o Rennes, da França, para ser o novo reforço para atuar pelas beiradas e dar mais algumas opções para o técnico Fernando Diniz e ajudar o clube a superar a crise instalada em São Januário.
De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, a diretoria do Cruzmaltino conseguiu avançar nas negociações e as equipes devem sacramentar em breve um acordo por empréstimo com obrigação de compra estipulada entre 5 milhões de euros e 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões a R$ 48 milhões) pelo atleta de 22 anos, que passou também por Real Salt Lake-EUA e Millonarios-COL.
A novidade no mercado da bola, no entanto, não empolgou uma parte dos torcedores vascaínos, desanimados com as contratações recentes que não vingaram e pela fraca campanha do time em mais uma temporada. Um deles, por exemplo, apontou que Andrés Gómez será mais um bom reserva para o time de reservas do Vasco, ironizando a qualidade dos titulares da equipe.
Outro torcedor vascaíno criticou a iminente chegada André Gómez, mais um atacante de lado, enquanto o time deveria priorizar contratações que ele julga serem mais importantes neste momento como um novo centroavante, outro zagueiro, um lateral e mais um meio-campista.
Os números do jogador colombiano, no entanto, são muito bons. nas duas últimas temporadas defendendo inicialmente o Real Salt Lake e posteriormente o Rennes, o atacante disputou 44 partidas, marcando 16 gols e ainda ajudando os companheiros com outras oito assistências. Ou seja, são 24 participações efetivas em 44 jogos, média pouco maior de uma a cada duas partidas disputadas.
Criticado, Vegetti segue como titular
Um dos jogadores que vem sendo bastante criticados recentemente pelos torcedores do Vasco é o centroavante Pablo Vegetti, artilheiro do time nas últimas temporadas, mas que marcou apenas um gol nos últimos seis jogos disputados. O técnico Fernando Diniz, no entanto, garante que o argentino segue como parte muito importante da engrenagem da equipe em 2025.
“Temos opções, mas o plano principal é recuperar o Vegetti. Ele joga num time que cria bastante e participa de todas as fases. Confio muito no potencial dele”, afirmou Diniz após o duelo com o CSA em Maceió, na noite da última quarta-feira (30), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximo jogo do Vasco
Após o empate sem gol no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil diante do CSA, o Vasco volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O time de São Januário busca quebrar o jejum de seis jogos sem vitória neste sábado (2), quando viaja para enfrentar o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista, às 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment