
Depois de voltar ao Grêmio, Luan ainda passou pelo Vitória – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda é cercado de total mistério o futuro da carreira do atacante Luan, que foi Rei da América pelo Grêmio em 2017 e também acumulou convocações para a Seleção Brasileira, além de ter sido comprado por valores milionários pelo Corinthians em 2020. O seu último clube foi o Vitória, em 2024, onde pouco jogou, mantendo vida discreta e longe das quatro linhas desde então, ampliando os rumores sobre um eventual fim antecipado na profissão mesmo com 32 anos.
Segundo o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, são reais as possibilidades de Luan não atuar em mais nenhum clube e oficialmente deixar a carreira. O jornalista afirma que o atacante segue mantendo a forma por conta própria, mas sem dar sinais de efetivo retorno ao futebol.
“Hoje é possível dizer que existe a possibilidade de Luan não voltar a jogar. Apesar de manter a forma por conta própria, ele não dá sinais claros de que poderá retornar. A única possibilidade é aparecer um projeto interessante, sem grande pressão, onde ele se sinta confortável. Mas neste período isto não ocorreu”, informou o jornalista, em GZH.
Como foi a volta de Luan ao Grêmio
No meio de 2023, o Grêmio promoveu a volta de Luan como forma de ajudar o lado humano do atleta, já que, na época, ele vinha de uma série de polêmicas no Corinthians inclusive com episódios de violência fora de campo. Segundo o treinador gremista da época, Renato Portaluppi, o jogador estava “no fundo do poço” e era obrigação do clube ajudar.
Mas, em campo, as chances foram muito raras e Luan não lembrou, nem de longe, o jogador da primeira passagem no clube. Foram somente cinco partidas, mas todas saindo do banco, gerando apenas 45 minutos em campo sem gols ou assistências.
No final de 2023, havia a expectativa de que o Grêmio renovasse o contrato e desse mais tempo de preparação para Luan com pré-temporada e jogos do Gauchão, onde o nível costuma ser mais baixo. Mas o clube o liberou no fim do ano.
“O Luan está na história do Grêmio e ele merece ir para um clube em que possa jogar mais, ser o destaque, porque avião parado não funciona. Embora o carinho da torcida, dos funcionários, seria bom que encontrasse um lugar para jogar mais. Entrando pouco, ele nunca teria a embocadura que a gente sabe que ele pode ter”, destacou o presidente Alberto Guerra, na época, ao jornalista Duda Garbi.
Como destaque e muitas vezes “dono” do time, Luan brilhou pelo Grêmio na era vencedora principalmente de 2016 e 2018, com gols e atuações decisivas nas conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Até hoje, é muito bem lembrado pela torcida e mantém o carinho do público tricolor.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment