
João Lucas vem de longo tempo sem jogar no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação
O técnico Mano Menezes tem problemas para montar o Grêmio ideal diante do Fluminense, neste sábado, a partir das 21h, diante do Fluminense, em mais uma rodada que será válida pelo primeiro turno do Brasileirão. A grande dificuldade está na lateral-direita, onde o treinador, praticamente de uma só vez, perdeu Gustavo Martins lesionado e Igor Serrote vendido.
Como ele ainda não tem o retorno do antigo titular João Pedro, que teve fratura na perna em maio e só deve voltar em setembro, Mano poderá escalar logo mais o terceiro da posição, João Lucas, ou improvisar Camilo, que é volante, mas entrou neste exato setor da defesa na recente vitória pelo placar de 2×1 contra o Fortaleza, na Arena.
Nas redes sociais, a repercussão mostra que a torcida do Grêmio, em maioria, não deseja a escalação de João Lucas, até pelo longo tempo inativo. Ele, inclusive, esteve perto de voltar ao Juventude na negociação pelo volante Caíque, que, no fim das contas, acabou não acontecendo.
“Quanto estava atuando todos os jogos já era ruim, imagina agora que ficou parado 2 meses”, relatou um torcedor gremista, no Twitter. “Só pode ser brincadeira esse imprestável do João Lucas”, disparou outra, sem papas na língua.
Grêmio coleciona desfalques
Vindo da importante vitória sobre o Fortaleza, o Grêmio quer manter o embalo na tabela do campeonato e buscar pontos contra o Fluminense, mas convive com outros desfalques além da lateral-direita. Por lesão, Miguel Monsalve segue afastado, enquanto Cuéllar ainda não foi levado pela delegação para o jogo. Já os reforços Balbuena e Carlos Vinícius estão sendo guardados para o dia 10, na Arena, contra o Sport Recife.
Por terceiro cartão amarelo, os desfalques são o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Cristian Olivera. Tudo indica que, em seus lugares, Mano Menezes lançará Lucas Esteves e Cristian Pavón na partida de logo mais.
Prováveis escalações de Fluminense x Grêmio
No reencontro com o seu antigo clube, Renato Portaluppi deverá lançar o Fluminense com a seguinte escalação: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Hércules, Martinelli e Ganso; Serna, Keno e Everaldo. Já o Grêmio, de Mano Menezes, poderá ter: Tiago Volpi; João Lucas (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann, Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Riquelme; Alysson, Braithwaite e Pavón.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment