
Kaio César, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita – Foto: Richard Pelham/Getty Images
O Corinthians vem sendo menos ativo no mercado de transferências do que os torcedores esperavam. Ainda não há reforços registrados até este momento. Vale lembrar que novos jogadores podem chegar até o dia 2 de setembro, data limite da janela para que novos atletas joguem as partidas até o final da temporada.
Com especulações, a nova informação de mercado é de que o meia-atacante Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é alvo do Timão. De acordo com o ‘Uol Esporte’, o jogador revelado pelo Coritiba pode chegar à Neo Química Arena por empréstimo. Porém, há outros clubes interessados na contratação do brasileiro.
Kaio César, do Al-Hilal, pode ser reforço do Corinthians?
Uma equipe do futebol de Portugal e outra francesa estão entre os concorrentes diretos. A ideia do Corinthians é dividir os salários de Kaio César com os sauditas. De acordo com a informação do jornalista André Hernan, em seu perfil no X, o antigo Twitter, o atleta pode atuar tanto como ponteiro quanto jogar como meio-campista.
Aos 21 anos, o jogador chamou a atenção após destaque com a camisa do Coritiba em 2023: foram três gols marcados em 36 jogos naquela temporada. Depois, foi comprado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Logo após, o Al-Hilal pagou 10 milhões de euros (ou R$ 63 milhões) para fechar a sua contratação.
Com a camisa do time da Arábia Saudita, jogou 20 partidas na última temporada. Por lá, foram três gols marcados e três assistências, muitas vezes vindo do banco de reservas. Ele esteve em campo na Copa do Mundo de Clubes, por exemplo. Kaio César atuou 56 minutos contra o Manchester City e sete minutos frente ao Fluminense.
Dorival Júnior está pessimista sobre contratações no Timão
Em entrevista após o empate contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior admitiu que talvez não vá receber os reforços que esperava para a sequência da temporada. O profissional citou as dificuldades do Corinthians no mercado, destacando que tem consciência do trabalho da direção.
“Eu acho que isso é um acerto inicial, eu pontuei aquilo que eu pensava em relação à equipe. Via necessidades e foram pontuadas. Por outro lado, eu trabalho com o grupo que eu tenho e acredito e valorizo os jogadores que aqui estão. Caso cheguem ou não (reforços), aí é uma outra situação, o Fabinho (Soldado) está trabalhando muito para que tudo isso aconteça. Eu sei das dificuldades que temos no mercado”, lamentou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment