
Internacional e São Paulo duelaram no Beira-Rio pelo Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Com equipes modificadas por suspensões, lesões e pela disputa da Copa do Brasil no meio de semana, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arboleda, no primeiro tempo, e Bobadilla, no segundo, marcaram para o Tricolor. Bruno Tabata, de pênalti, descontou para o Inter já na reta final da partida.
Com a derrota em casa, o Internacional chega a três jogos sem vencer, considerando também a Copa do Brasil, e caiu três posições na tabela, ocupando agora a 13ª colocação no Brasileirão, com 21 pontos. O São Paulo mantém a boa fase, conquista a quinta vitória consecutiva, a quarta pelo Campeonato Brasileiro, e permanece em 8º lugar, com 25 pontos.
Primeiro tempo de poucas chances, mas São Paulo na frente
Espelhados taticamente, o primeiro tempo foi de um jogo muito pegado no Beira-Rio. De lado a lado, as defesas se mostravam superiores aos ataques adversários. Sem muitas jogadas ofensivas bem trabalhadas, foi o Internacional quem ainda conseguiu mais aparições no campo de ataque. Um chute de Alan Benítez, próximo ao bico direito da grande área, que exigiu uma grande defesa de Rafael, foi o lance mais perigoso.
Com poucas opções com a bola rolando, a bola parada acabou sendo decisiva para o primeiro gol da partida. Aos 43 minutos, Enzo Díaz cobrou escanteio pela direita, na cabeça de Arboleda, que estava cercado, mas subiu sozinho para acertar o canto esquerdo de Rochet e levar o Tricolor do Morumbi em vantagem para o intervalo.
Com a vantagem no placar, o São Paulo soube mais o que fazer com a bola e conseguiu controlar o Internacional, que em nenhum momento conseguiu fazer uma pressão significativa contra o adversário. O Tricolor ainda ampliou a vantagem aos 31 minutos, em novo escanteio cobrado por Enzo Díaz. Luciano desviou no primeiro pau, a bola sobrou para Ferraresi no segundo, que tocou mais atrás para Bobadilla, que, ainda dentro da grande área, teve liberdade para dominar e acertar o canto esquerdo com categoria.
A torcida colorada começou a demonstrar sinais de irritação e a protestar após o segundo gol. Alguns torcedores deixaram o estádio antes do apito final, enquanto outros entoaram gritos de protesto, como: “Ô, seja mais guerreiro… isso é Inter, não é Grêmio!”
Quem saiu mais cedo não viu o gol de pênalti do Internacional. Carbonero foi derrubado na área por Pablo Maia, e o árbitro Alex Gomes Stefano foi chamado pelo VAR, comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, para revisar o lance. Após a análise, a penalidade foi confirmada. Bruno Tabata cobrou com precisão, deslocando Rafael e batendo no canto direito do goleiro, dando números finais à partida aos 44 minutos.
Colorados direcionam críticas a Roger Machado
Com a derrota deste domingo, o Internacional encerra uma sequência de três jogos consecutivos no Beira-Rio. Foram duas derrotas, para São Paulo e Fluminense, pela Copa do Brasil, e um empate com o Vasco, na semana passada. A sequência negativa fez voltar à tona as críticas ao técnico Roger Machado.
As esperanças de uma recuperação da equipe sob o comando de Roger Machado estão diminuindo. Diante dos comentários na página do Internacional, o caminho apontado pelos torcedores é a troca no comando técnico como forma de buscar uma melhora.
Equipes focam agora na Copa do Brasil
Depois da partida em Porto Alegre, Internacional e São Paulo voltam as atenções para o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado vai ao Maracanã tentar reverter o 2 a 1 sofrido para o Fluminense no primeiro jogo. Já o São Paulo volta a atuar na região Sul, mas desta vez no estado do Paraná, em Curitiba, contra o Athletico-PR. O Tricolor venceu a partida de ida, no Morumbis, por 2 a 1.
Ficha técnica – Internacional 1×2 São Paulo (Brasileirão 2025)
Data: 3 de agosto de 2025 (domingo).
Horário: 20h30 (Horário de Brasília).
Local: Beira-Rio (Porto Alegre – SP).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Cartões amarelos: Enner Valencia, Borré (Internacional); Luciano, Tapia (São Paulo).
Gols: Bruno Tabata (Internacional); Arboleda, Bobadilla (São Paulo).
Escalação do Internacional: Rochet; Clayton Sampaio (Thiago Maia), Mercado, Juninho; Alan Benítez, Luís Otávio (Richard), Alan Rodríguez (Wesley), Bruno Tabata, Bernabei; Enner Valencia (Carbonero), Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
Escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino; Cédric, Bobadilla (Luan), Marcos Antônio, Alisson (Pablo Maia), Enzo Díaz; Luciano (Lucas Ferreira), André Silva (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment