
Samuel Lino, em estreia no Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)
Vanderlei Luxemburgo possui o mesmo ponto de vista de Galvão Bueno sobre a disputa pelo título do Brasileirão. Assim como o narrador, o profissional multicampeão no futebol nacional acredita que Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras devem disputar o troféu até o final da temporada. Embora o São Paulo atravesse um ótimo momento sob o comando de Crespo, o Tricolor não foi incluído ao lado dos principais candidatos ao topo da tabela.
“Eu avisei antes: ‘Vou falar uma frase que vai arrumar a maior confusão. Vai ter muita gente reclamando’. Vou repetir o que já disse. O Campeonato Brasileiro deve ser decidido entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Botei nessa ordem porque, neste momento, Flamengo é o primeiro, Cruzeiro é o segundo, e o Palmeiras é o terceiro. Alguém acrescenta mais um time para brigar pelo título?”, iniciou Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”.
“Zero mudança. Vai até o final assim. Não vejo ninguém para deslanchar e conseguir quatro ou cinco (vitórias). O São Paulo estava lá embaixo. É Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. Não tem outro.”, palpitou Luxa.
Luxemburgo exalta Samuel Lino
Convidado do programa, Zinho sinalizou que o Flamengo é o grande favorito no Brasileirão. Após o tetracampeão do mundo ressaltar a prioridade do clube carioca em faturar o campeonato de pontos corridos, Luxemburgo aproveitou para elogiar a contratação de Samuel Lino, comprado por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) e visto como capaz de garantir pontos importantes.
“Eu também acho que não foge muito disso. E vou além, é nesta ordem mesmo. O Flamengo é o grande favorito porque o Filipe Luís declarou que a Copa do Brasil está em terceiro lugar. O presidente declarou que a prioridade é ganhar o Brasileirão. Está se reforçando pensando no Brasileiro. O Palmeiras está se formando de novo.”, opinou Zinho.
“O Flamengo contratou um jogador que vai ajudar muito daqui pra frente. O que joga do lado esquerdo. O Lino é agressivo. Ele vai pra cima, é contundente e arrisca jogadas. Ele entra na área e provoca uma situação desconfortável, diferente do Cebolinha, que tem uma jogada característica de puxar para dentro. O Samuel Lino vai pra direita e esquerda, é contundente e insinuante. É muito bom jogador.”, completou Luxemburgo.
Cruzeiro acima de Flamengo e Palmeiras?
Reforçando os palpites anteriores, Casagrande não prevê o atual top-3 do Brasileirão ganhando outro integrante. Em relação ao nível em campo, o comentarista avalia que, no momento, o Cruzeiro se encontra apresentando um futebol mais encantador do que Flamengo e Palmeiras, algo comprovado diante do Botafogo.
“Neste momento, eu acho que são esses três mesmo. Dos três, o que joga melhor é o Cruzeiro. Mesmo com os últimos resultados, em que perdeu em casa para o Ceará, mas a partida que fez contra o Botafogo, no primeiro tempo, foi de time campeão mesmo.”, externou.
This news was originally published on this post .