
Aníbal Moreno durante jogo do Palmeiras – Foto: Cesar Greco
O Palmeiras se despediu da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (6), o Verdão perdeu mais uma vez para o Corinthians, que fez 2 a 0 no Allianz Parque pelo jogo da volta das oitavas de final. Precisando vencer depois de perder a ida na Neo Química Arena, o time de Abel Ferreira foi prejudicado pela expulsão de Aníbal Moreno.
O meio-campista argentino atingiu com uma cabeçada sem bola o corintiano José Martínez durante um lance de bola parada aos 14 minutos do primeiro tempo. O volante palmeirense recebeu o cartão vermelho direto de Anderson Daronco após análise no VAR.
Para Milton Neves, lance de Palmeiras x Corinthians é caso de polícia
Milton Neves reprovou a atitude de Aníbal Moreno. Em seu blog no UOL, o jornalista deixou claro que não foi apenas um lance infantil de jogo, e sim uma agressão do jogador alviverde a um companheiro de trabalho. “Chegou a ser criminoso!”, exclamou.
O colunista sugeriu ao venezuelano do Corinthians que denunciasse o atleta do Palmeiras à polícia. “Se eu fosse o Martínez, saía do estádio direto para a delegacia mais próxima”, escreveu Miltão, acrescentando que as consequências contra Aníbal Moreno não deveriam ser apenas no âmbito esportivo.
Críticas contra CBF, Conmebol e Fifa
Assim, o apresentador projeta uma punição normal para o palestrino e prevê a presença do camisa 5 alviverde no jogo do próximo final de semana. “O palmeirense, que poderia ter causado uma tragédia, se não for julgado até lá pelo STJD (e não deve ser), estará lindo, leve e solto contra o Ceará na próxima rodada do Brasileirão”, criticou, citando o jogo deste domingo (10) no Allianz Parque.
Deste modo, Milton Neves afirmou que as principais entidades do futebol minimizam as práticas antidesportivas dentro das quatro linhas. “Por que a CBF, a Conmebol, a Fifa e todos os mandatários do futebol continuam tratando a violência como se fosse um escanteio mal cobrado?”, questionou.
Foi a segunda eliminação seguida do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. No ano passado, o time de Abel Ferreira havia caído na mesma fase para o Flamengo. Ao Verdão, restam o Brasileirão Série A e a Libertadores, onde enfrentará o Universitario, do Peru, a partir da semana que vem.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment