
Dirigentes da SAF atleticana em treino na Arena MRV (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Depois de trazer Biel, Alexsander e Reinier, estaria o Atlético-MG querendo mais contratações? Com a janela ainda aberta, a torcida espera para saber notícias sobre a possibilidade de ver novos atletas chegarem ao elenco e darem mais opções para Cuca.
E como estará o Galo em busca destes jogadores. Lucas Tanaka atualizou a situação sobre as movimentações do time no mercado da bola em seu canal no Youtube, e em questão de nomes a chegar, por enquanto a diretoria não definiu novos focos ou até mesmo se irá fazer mesmo mais adições ao plantel.
Reposição só se sair alguém
O jornalista revelou ter consultado duas fontes do clube, nas quais questionou como andam as sondagens de possíveis reforços. Segundo Tanaka, não há prioridade de nomes ou até mesmo movimentações mais fortes para contratações, com estas podendo somente acontecer caso haja alguma saída do elenco.
“Pelo que pude apurar aqui, é certo que, se sair alguém, eles vão repor. Mas como a janela ainda está aberta, aparecendo alguma oportunidade de mercado, aí pode ser que o Galo contrate alguém”, relatou o jornalista.
Neste caso em específico, uma possibilidade de saída que vem sendo ventilada é a de Gustavo Scarpa, que teria o interesse do futebol da Arábia Saudita. Se o meia acabar sendo vendido nesta janela, poderia vir a chance de alguma peça de reposição para o setor, mas isto dependeria do aval atleticano a uma proposta ao jogador, que não foi feita até o momento.
Do lado das vindas, o volante Juan Portilla, do Talleres, chegou a ser mencionado em uma possível negociação com o Atlético-MG. No entanto, o jogo duro dos argentinos, que chegaram a exigir garantias e até prazo para a proposta, afastou o jogador de vir para Minas Gerais. Até o momento, as negociações não teriam alguma atualização e, caso a postura de só trazer reforços como forma de reposição siga, o colombiano viria para assumir o lugar de algum atleta que possa sair.
Oportunidades de mercado podem vir
Quanto às questões de ‘oportunidade de mercado, Tanaka citou de suas fontes as posições de que o Galo está ‘atento’ ao mercado, mas sem procurar posições específicas neste momento. A prioridade principal do time foi o setor defensivo do meio-campo, com a chegada de Alexsander preenchendo a lacuna deixada pela saída de Rubens para a Rússia.
O jornalista inclusive cita uma frase semelhante a usada por Victor, diretor de futebol atleticano, que também teria sido dita por um de seus contatos, como a posição atual da diretoria no mercado da bola e o seu comportamento à medida que a janela vai se aproximando do time.
“Diz a fonte: ‘Não existe uma busca específica, mas como o mercado ainda está aberto, temos que manter monitoramento’. Então, o Galo não está atrás de uma posição específica, de um nome em específico. Não tem. Aquela busca incessante, procura incisiva, eles deram uma freada. Saindo alguém, é certo que vai contratar. Se não, só oportunidade de mercado”, comentou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment