
Ricardo Mathias brilhou no sábado e deve ser mantido – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Mais do que um alívio importante neste momento decisivo da temporada, a vitória de 3×1 fora de casa sobre o Bragantino pelo Brasileirão no sábado trouxe ao Internacional uma nova ideia de time a ser mantida para a sequência. Depois de alguns atuações fracas, a equipe treinada por Roger Machado voltou a jogar bem e deve ter a mesma estrutura nos próximos compromissos.
O jogo seguinte já é diante do Flamengo, a partir das 21h30, na quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Autor de dois gols em Bragança Paulista-SP, o jovem Ricardo Mathias deverá ser mantido no time em detrimento aos experientes Rafael Borré e Enner Valencia.
Em relação ao duelo de sábado, o técnico Roger ainda terá dois acréscimos de jogadores que são considerados titulares absolutos: o lateral-direito Braian Aguirre, que foi preservado, além do zagueiro Vitão, que estava suspenso no Brasileirão.
Como o Internacional deve jogar
Tudo indica que Roger Machado utilizará, para quarta-feira, uma formação tática utilizando os seguintes nomes desde o início: Sergio Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.
“Posso ajudar com intensidade, ritmo nas transições. Sabemos que o Flamengo é uma grande equipe e com grandes jogadores. Mas nós também. E mostramos na vitória sobre o Bragantino”, avaliou o meia uruguaio Alan Rodríguez, ainda no sábado.
Torcida volta a ter esperanças
Antes frustrada pela eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, a torcida do Internacional deu sinais de esperanças renovadas depois da partida diante do Bragantino. Os colorados esperam fazer um grande enfrentamento com o Flamengo, com o sonho da classificação na outra quarta, dia 20, no Beira-Rio.
“Esse é o time ideal. Vamos ganhar lá”, disparou um torcedor colorado de nome Pedro, no Twitter. “Que seja esse mesmo o time. Não tem outra opção”, acrescentou o internauta “Marcin Colorado”, otimista com o jogo no Rio.
“Eu ainda botaria o Vitinho na do Tabata, ele marca mais. Porém, entendo que, com o Tabata, temos mais retenção de bola no meio e em TESE, o Alanpa não fica sobrecarregando. Esse é o que temos de melhor no momento”, opinou outro torcedor chamado Ruan.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment