
Jogadores do Grêmio em partida do Brasileirão (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)
Rafael Sóbis foi contundente ao questionar a qualidade do plantel do Grêmio nesta temporada. Ao repercutir novo tropeço da equipe de Mano Menezes no Brasileirão, o ex-jogador disse no “Fechamento” que a equipe não possui um conjunto de bom nível, e vem constantemente adotando uma prática no mercado que ele considera equivocada: buscar um nome de peso para resolver.
No entendimento dele, o ‘caso Suárez’ foi algo fora da curva, onde o uruguaio conseguiu levantar o Imortal do pleito contra o rebaixamento para uma vaga na Libertadores, e isso dificilmente será repetido. Ao discorrer sobre o assunto, ele classificou que a possível chegada de Róger Guedes não será a resolução de todos os problemas da equipe, que precisa fortalecer outros setores.
“O Grêmio tem jogadores, mas não tem time. O clube está acostumado nos últimos cinco anos a achar que vai vir um jogador e vai mudar tudo, como aconteceu no caso com Luis Suárez. É raro vir um atleta tão grande e mudar um time no contexto geral. Agora está rolando muito o papo do Roger Guedes, mas ele não vai fazer milagre, tem que contratar mais gente”, pontuou Sóbis.
Quem já foi contratado na atual janela?
Neste período de movimentações do mercado da bola, o Grêmio fechou o empréstimo de Alex Santana, pertencente ao Corinthians, e que fica até o final da temporada, com opção de compra. Em definitivo, o clube acertou recentemente as chegadas de Fabián Balbuena, zagueiro com passagem pelo Timão, e Carlos Vinícius, atacante que vinha atuando pelo Fulham, da Premier League, até à última temporada. Todos já debutaram com a camisa gremista.
Esperançoso por Róger Guedes, o Tricolor tem esbarrado na resistência do Al-Rayyan, que tem feito ‘jogo duro’ nas tratativas, uma vez que o atacante é titular absoluto da equipe, e possui vínculo até junho de 2027. Candidato à presidência do clube, Marcelo Marques tem sido o responsável por bancar uma possível vinda do atleta.
Grêmio vê Sport quebrar jejum
Superado pelo Sport pelo placar de 1 a 0, Tricolor foi justamente o primeiro adversário em um turno completo que acabou sendo superado pelo lanterna do Brasileirão. Jogando dentro de casa, o time sulista viu os visitantes dominarem as ações, findando assim um jejum que já perdurava mais de 140 dias sem triunfo.
O resultado negativo foi o terceiro do Grêmio nos últimos cinco jogos da elite nacional e deixa o clube em uma situação de alerta na tabela de classificação. No momento, a equipe de Mano Menezes figura na 15ª posição, com 20 pontos somados, estando a quatro tentos do primeiro time na zona do rebaixamento, o Vasco. O Gigante da Colina, no entanto, possui um jogo a menos no comparativo direto.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment