
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/u/Y/tZsDrKRX2Gqg7NIgWKCA/54486028109-bce1ef3966-k.jpg)
O Fluminense encaminhou a contratação do zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG. O jogador de 30 anos sairá sem custos de transferência do Galo e chegará em definitivo ao tricolor. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo GLOBO.
Conforme apuração do GLOBO, a proposta do Flu alcançou o mesmo valor salarial que ele recebe em Belo Horizonte, o que virou um trunfo para fechar a negociação. Isso porque o São Paulo também realizou uma oferta pelo defensor, mas não alcançou o mesmo patamar financeiro do clube carioca.
Nascido no Rio de Janeiro e com passagens pelas categorias de base de Xerém, Igor já carregava o desejo de jogar pelo clube e gostou do projeto apresentado pelo Fluminense. Como ainda não fez sete jogos pelo Galo no Brasileiro, o zagueiro estará livre para atuar pelo tricolor no campeonato. Por outro lado, ele está impedido de jogar na Copa do Brasil e Sul-Americana por já ter defendido o Galo nas fases finais das competições.
Com as lesões de Thiago Silva e Ignácio, a diretoria tricolor intensificou as buscas por um zagueiro no mercado. O técnico Renato Gaúcho, inclusive, reforçou publicamente a necessidade de mais um jogador dessa posição no elenco. Para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, pelo Brasileiro, a equipe também não poderá contar com Freytes, expulso diante do Bahia. Já Thiago Santos segue à disposição, mas convive com dores na costela desde que se chocou com o goleiro adversário na Fonte Nova.
Revelado pelo Botafogo, Igor ganhou destaque e se firmou como titular durante a campanha da equipe na Libertadores de 2017. Suas boas atuações chamaram a atenção de clubes do exterior, mas ele acabou acertando sua transferência para o Atlético Mineiro em 2019.
Defendendo o Atlético-MG, Igor conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil, em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022. Ele também venceu seis edições consecutivas do Campeonato Mineiro, entre 2020 e 2025.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment