
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/o/l/KbBCZ3TEybOWg4dGZBaw/111996572-files-paris-saint-germains-italian-goalkeeper-01-gianluigi-donnarumma-takes-part-in-a-tr.jpg)
Campeão da Liga dos Campeões, o goleiro Gianluigi Donnarumma está muito próximo de deixar o Paris Saint-Germain ainda nesta janela de transferência. Nesta terça-feira, o italiano publicou uma mensagem à torcida do clube francês dizendo estar decepcionado porque alguém decidiu que ele não fará mais parte do grupo.
Segundo diversos veículos europeus, Donnarumma informou ao clube que não iria estender o seu contrato, que vai até junho de 2026, por ser sentir injustiçado no elenco. Vale lembrar que o PSG anunciou, no último sábado, a contratação do goleiro Lucas Chevalier, de 23 anos, após pagar 55 milhões de euros (R$ 347,9 milhões) ao Lille.
Com isso, Donnarumma ficou de fora da lista de relacionados para decisão da Supercopa da Europa, disputa entre os campeões da Champions League e da Liga Europa. A escolha de deixá-lo de fora da partira contra o Tottenham foi do técnico Luis Enrique.
Após toda a repercussão, diversos clubes estão cogitando a contratação de Donnarumma. O Manchester City, inclusive, é um dos interessados no goleiro de 26 anos. Os franceses pedem no mínimo 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões) para negociar o arqueiro.
Veja comunicado de Donnarumma
“Para os fãs especiais de Paris,
Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim – dentro e fora de campo – para conquistar meu lugar e defender o gol do Paris Saint-Germain.
Infelizmente, alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado.
Espero ter a oportunidade de olhar os fãs no Parc des Princes nos olhos mais uma vez e me despedir como deve ser feito. Se isso não acontecer, quero que saibam que o apoio e o carinho de vocês significam muito para mim, e nunca os esquecerei. Sempre levarei comigo a lembrança de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa.
Aos meus companheiros de equipe – minha segunda família – obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que compartilhamos. Vocês sempre serão meus irmãos.
Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma imensa honra.
Obrigado, Paris.”
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment