
Renato Paiva em ação pelo Botafogo. (Stu Forster/Getty Images)
Nesta terça-feira (12), o Fortaleza não aproveitou o mando de campo e ficou no empate sem gols com o Vélez Sarsfield, na Arena Castelão, em jogo válido pela ida da Copa Libertadores da América. Renato Paiva foi muito criticado por conta do desempenho da equipe ao longo dos 90 minutos.
Primeiro tempo morno na Arena Castelão
Em jogo equilibrado pelo início do mata-mata do torneio continental, os dois times protagonizaram um primeiro tempo que variou entre poucos espaços e algumas chances de gols. No minuto nove, Braian Romero forçou o goleiro Helton Leite a trabalhar após um contra-ataque, e pouco tempo depois Marinho ameaçou com um chute de fora da área.
O zagueiro Kuscevic sentiu dores e foi substituído por Brítez aos 20 minutos. O restante da etapa inicial foi marcada por mais algumas oportunidades, principalmente da equipe estrangeira. Na reta final, Lucca Prior puxou jogada rápida e Breno Lopes concluiu o lance, mas parou no goleiro Marchiori.
Fortaleza empata e Renato Paiva é criticado
Após o intervalo, os times variaram em momentos de posse de bola. Aos 8′, Marinho finalizou novamente com perigo, mas a bola foi pelo lado de fora. O Fortaleza passou a ter mais volume ofensivo e arriscou chutes em busca do primeiro gol, enquanto o Vélez ficou apático ofensivamente.
O Leão do Pici seguiu tendo mais a posse e rodando a bola no campo de ataque, mas com pouco sucesso e sem ameaçar com o passar do tempo. Por volta dos 36′, foi a equipe visitante quem chegou perto de balançar as redes com Braian Romero, que finalizou cruzado e passou perto do gol. Matheus Rossetto ainda foi expulso em um jogo que terminou 0 a 0.
Nas redes sociais, Renato Paiva foi muito criticado e alguns torcedores especularam a demissão do português, que chegou recentemente após passagem pelo Botafogo. Além do mais, o nome de Juan Pablo Vojvoda foi citado: “Pior besteira que o Fortaleza fez foi mandar ele embora”, disse um torcedor.
Vale citar que o Tricolor vem de uma derrota de 5 a 0 em casa diante o Glorioso, pelo Brasileirão Série A. Sendo assim, a pressão no novo comandante já fica intensa devido ao momento ruim do time na temporada.
Próximo jogo será na Argentina
Após o empate na capital cearense, os times decidem vaga para a próxima fase da Libertadores na Argentina, na terça-feira que vem (19), às 19h (de Brasília), no estádio José Amalfitani.
Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Peñarol (Uruguai) e Racing (Argentina). Esse lado da chave tem ainda Flamengo x Internacional e Cerro Porteño (Paraguai) x Estudiantes (Argentina).
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment