
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/5/J/SPqaYvSe6MIj5igTl62A/111965101-files-paris-saint-germains-italian-goalkeeper-99-gianluigi-donnarumma-celebrates-the-vic.jpg)
O goleiro Gianluigi Donnarumma, afastado do PSG, já tem um acordo para ser o novo reforço do Manchester City, da Inglaterra. Segundo a imprensa italiana e o jornal francês L’Équipe, o jogador de 26 anos conversou com o técnico Pep Guardiola e já acertou os termos contratuais com a diretoria do clube inglês.
- ‘Alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo’: Donnarumma posta mensagem à torcida do PSG
- Veja também: Ex-árbitro da Premier League é suspenso por oito semanas por comentários sobre Klopp
Ainda conforme o portal francês, o Manchester City já queria Donnarumma na temporada passada e não querem desperdiçar essa oportunidade. Inclusive, nas últimas horas, o clube inglês tem buscado a melhor maneira de abordar o PSG para não ter que pagar o alto preço pelo goleiro — os franceses pedem no mínimo 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões) para negociá-lo.
Acertado com o Manchester City, o goleiro italiano, agora, espera que os clubes cheguem a um acordo em relação à sua transferência. Donnarumma foi deixado de fora da lista da Supercopa contra o Tottenham por uma decisão do técnico Luis Enrique, que disse ser o responsável pelo o que está acontecendo.
Ontem, o italiano, campeão da Liga dos Campeões na temporada passada, publicou uma mensagem à torcida do clube francês dizendo estar decepcionado porque alguém decidiu que ele não fará mais parte do grupo. Ele também pediu para ter uma última partida no Parque dos Príncipes para se despedir dos torcedores.
Segundo diversos veículos europeus, Donnarumma informou ao clube que não iria estender o seu contrato, que vai até junho de 2026, por ser sentir injustiçado no elenco. Vale lembrar que o PSG anunciou, no último sábado, a contratação do goleiro Lucas Chevalier, de 23 anos, após pagar 55 milhões de euros (R$ 347,9 milhões) ao Lille.
Veja comunicado de Donnarumma
“Para os fãs especiais de Paris,
Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim – dentro e fora de campo – para conquistar meu lugar e defender o gol do Paris Saint-Germain.
Infelizmente, alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado.
Espero ter a oportunidade de olhar os fãs no Parc des Princes nos olhos mais uma vez e me despedir como deve ser feito. Se isso não acontecer, quero que saibam que o apoio e o carinho de vocês significam muito para mim, e nunca os esquecerei. Sempre levarei comigo a lembrança de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa.
Aos meus companheiros de equipe – minha segunda família – obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que compartilhamos. Vocês sempre serão meus irmãos.
Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma imensa honra.
Obrigado, Paris.”
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment