
Abel Ferreira observando o elenco do Palmeiras em campo. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
O Palmeiras já está em Lima, no Peru, onde enfrentará o Universitário na próxima quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Para esta partida, o Verdão terá alguns desfalques. Ao menos três ausências foram confirmadas entre os 23 jogadores relacionados pelo técnico palmeirense.
Bruno Fuchs, que se recupera de um edema na coxa esquerda, permanece indisponível. Assim como o lateral-direito Marcos Rocha, que ficou de fora dos convocados por opção do treinador. Raphael Veiga, que apresentou dores no púbis, é mais uma baixa. Paulinho (cirurgia na perna) e Bruno Rodrigues (transição) completam a lista.
Por outro lado, a boa notícia fica por conta de Murilo. Recuperado de uma lesão na coxa sofrida no jogo com o Inter Miami, no Mundial de Clubes, o experiente defensor que já havia ficado no banco de reservas com o Ceará foi relacionado. A tendência é que ele seja escalado entre os titulares ao lado de Gustavo Gómez. Assim, Micael seria alternativa no banco.
Neste cenário de incerteza, a provável escalação do Palmeiras para encarar o Universitário teria Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Marcos Rocha vai deixar o Palmeiras
Multicampeão com a camisa do Palmeiras, Marcos Rocha tem futuro incerto no Verdão. Ao mesmo tempo que o time paulista passa por uma reformulação do seu elenco, o lateral tem contrato terminando em dezembro e tudo indica que não será renovado, isso porque o setor já conta com Giay e o recém-contratado Khellven.
Segundo o portal “Antenados no Futebol“, o Grêmio, que tem dificuldades com esta posição, estaria interessado na contratação do camisa 2. Vale lembrar que João Lucas e João Pedro, revelados no Verdão, estão fora de combate devido a lesões.
Piquerez projeta duelo na Libertadores
Antes de embarcar para o Peru, Piquerez, que completou recentemente 200 jogos pelo Palmeiras, analisou o duelo deste meio de semana e a importância de trazer um bom resultado para a decisão no Allianz Parque.
“Agora temos um jogo de extrema importância no Peru, contra o Universitario, um grande time de lá, muito respeitado, com um grande treinador, que também foi meu treinador.” Espero que a gente consiga fazer um grande resultado e, se possível, trazer a vitória, para poder fechar em casa com nossos torcedores e seguir na Libertadores”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment