
Mano Menezes e Alberto Guerra conversam em treino do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)
O clima no Grêmio ficou péssimo após a frustrante derrota em casa contra o Sport, lanterninha do Brasileirão, no último fim de semana. O técnico Mano Menezes chegou a colocar o cargo à disposição, mas acabou sendo mantido pela diretoria que ainda acredita que o comandante pode mudar os rumos do clube nesta temporada.
Na última quarta-feira (13), o elenco se reuniu com Mano no CT Luiz Carvalho para uma conversa aberta e sincera. Segundo o “ge.com”, o treinador questionou os jogadores e abriu espaço para que todos falassem, inclusive sobre possibilidade de mudanças no sistema de jogo do time para o próximo compromisso, contra o Atlético-MG, neste domingo (17), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
A expectativa do treinador e dos jogadores é de ter um time mais equilibrado e colocar novamente a equipe nos trilhos das vitórias no Brasileirão. Após a reunião, a expectativa é que o clima ficou mais leve entre atletas e comissão técnica e que haverá união dos dois lados para tirar o clube da má fase que vive atualmente – o Grêmio é o 15º colocado na competição nacional, com 20 pontos.
Mais saídas no Grêmio?
Nesta semana, o Imortal confirmou as transferências do lateral Igor Serrote para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, do meio-campista Carballo foi empestado ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, do atacante Arezo foi negociado com o Peñarol-URU, além do meia Nathan Pescador, que teve seu contrato rescindido e está livre para procurar um novo clube na carreira.
Ao que tudo indica, no entanto, a “limpa” no elenco gremista não parou por aí e outros nomes também deverão deixar o clube em breve. São os casos do lateral-esquerdo Luan Cândido, contratado do Red Bull Bragantino, mas que não caiu nas graças da torcida, o zagueiro Jemerson, que teve uma sondagem recente do Athletico-PR e que não vem sendo utilizado, além do lateral-direito João Lucas.
Por fim, o goleiro Gabriel Grando, atual reserva de Tiago Volpi na meta gremista, esteve na mira do Palmeiras recentemente, mas a saída não foi concretizada. O jogador pretende jogar com mais frequência e há a possibilidade de ser vendido nesta janela de transferências. Vale lembrar que o seu contrato termina no final de 2026.
Arthur vai voltar?
O nome do meio-campista Arthur Melo, que defende atualmente a Juventus, da Itália, foi especulado como possível reforço para Grêmio e também Palmeiras recentemente, mas os altos salários do atleta na equipe italiana vão dificultar qualquer tentativa de repatriar o volante. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Arthur recebe R$ 3,2 milhões mensais.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment