
Abel Ferreira, em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira, hostilizado após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, se mostrou impressionado com a torcida do Universitario. Embora o clube peruano tenha sido goleado por 4 a 0, em casa, o público não protestou com vaias e xingamentos. Neste cenário, observando um clima diferente em relação ao sentimento de fúria no Allianz Parque, o português considera que houve um comportamento exemplar que faz jus à essência do futebol.
“Tenho que ter cuidado ao falar dos ‘hinchas’, mas a verdade é que encheram o estádio. Estavam perdendo de 4 a 0 e aplaudindo os jogadores. Isso que estavam fazendo. Parabéns! O futebol é paixão. É sempre bonito ver quando uma equipe está precisando do apoio dos torcedores… é um clube histórico e lendário. Foi bonito jogar aqui com o estádio cheio. Quero dar os parabéns pelo comportamento deles.”, disse Abel Ferreira.
“Não estava esperando ganhar por 4 a 0. Tem dias que as coisas não correm tão bem. Os jogadores lutaram e acho que isso foi reconhecido pelos torcedores na forma que apoiaram e aplaudiram, mesmo perdendo de 4 a 0.”, acrescentou.
Encarando uma série de estádios repletos de tensão, Abel Ferreira enalteceu a hospitalidade dos peruanos. Além do resultado que encaminhou o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores, o ambiente amistoso deixou o técnico bastante satisfeito.
“Vocês são muito simpáticos e acolhedores. Às vezes, os torcedores dos adversários costumam ser mais agressivos. Alguns aplaudiram e disseram adeus. Eu agradeço pela simpatia, essa cultura e pela forma que nos receberam aqui. O estádio estava lindíssimo. Foi fantástico jogar com o estádio cheio.”, prosseguiu.
Jogo sem riscos para o Palmeiras
Dominando o jogo desde o início, o Palmeiras não teve dificuldades para golear o Universitario. Surpreso com o rumo da partida, Abel Ferreira valorizou o entrosamento de Vitor Roque e Flaco López, que podem atuar juntos, de maneira frequente, no restante da temporada.
“Não me recordo do Universitario sofrer mais que dois gols (em casa). Estávamos preparados para uma equipe consistente defensivamente, muito boa nas transições e forte nas bolas paradas. O Universitario caiu em um grupo muito forte e conseguiu passar. Então, nós estávamos esperando muitas dificuldades.”, afirmou.
“É bom saber que eles se ligam bem e que podem ajudar quando for preciso. Como não acredito em fórmulas mágicas e que o processo de treino e evolução de uma equipe é inacabado, é uma solução que temos. Foi bem vê-los os dois na frente, dupla jovem e com características diferentes. É mais uma opção. Não quer dizer que vamos jogar sempre assim, mas é uma opção.”, completou.
Abel Ferreira espera consolidação na temporada
Respaldado pela diretoria, Abel Ferreira lembrou que, em 2025, o elenco do Palmeiras passou por mudanças severas. Por conta disso, ainda que o placar tenha sido extremamente favorável, o comandante da equipe está ciente da missão contínua em estabelecer o nível ideal em campo.
“Temos muito trabalho para fazer. É uma equipe que saíram 18 jogadores e entraram 15, alguns deles vindos da base e outros sendo contratações. Agora é dar consistência, sabendo que teremos altos e baixos. Foi um jogo perfeito, mas ainda falta um jogo em nossa casa. O Universitario não é isso que mostrou hoje. Foi um jogo que correu tudo bem, mas parabéns aos meus jogadores.”, ressaltou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment