
O planejamento colorado é avaliado na imprensa – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Os trabalhos realizados durante a semana no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, indicaram que o técnico Roger Machado irá utilizar reservas na partida deste domingo, 18h30, diante do Flamengo, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. O motivo é o foco total do Internacional na Libertadores, já que, na quarta-feira, 21h30, as duas equipes se encontram pela volta das oitavas de final.
O planejamento colorado para o jogo do campeonato nacional foi até compreendido pelo jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Diogo Olivier. Mas, ao mesmo tempo, ele avaliou que são grandes as chances da equipe dirigida por Roger Machado sair com uma derrota neste domingo.
“Não tem outro jeito. Se não descansar todo mundo neste domingo (17), no Beira-Rio, nesse quase playoff com o Flamengo, a chance na quarta-feira (20), na Libertadores, que já não é grande, praticamente desaparece. E não se trata só de desgaste. É reduzir a chance de desfalques em um elenco com menos opções”, apontou Olivier, em coluna em GZH.
“Então tem de ser 100% reserva, o que cobrará um preço. O time misto ou reserva do Flamengo terá Cebolinha e Pedro no ataque. Carrascal, no meio. Ayrton Lucas, na lateral. Danilo, na zaga. O Inter B não está proibido de ganhar, claro, mas a chance de perder é enorme. É o preço de perseguir o sonho, e Roger Machado está correto em pagá-lo neste domingo”, acrescentou.
Como o Internacional deverá atuar
Com tendência de várias preservações, especialmente nos titulares que estão com grande sequência de jogos, Roger Machado mudará o time e dará oportunidade para outros atletas. Mesmo assim, a cobrança por um bom resultado existe.
Para este domingo, é possível imaginar o Inter entrando em campo com os seguintes nomes: Rochet; Alan Benítez, Vitão, Clayton Sampaio e Victor Gabriel; Richard, Bruno Henrique (Luis Otavio), Alan Rodríguez, Romero (Gustavo Prado) e Vitinho; Borré.
Foco na quarta-feira
Para quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio, no reencontro pela Libertadores, o Colorado aguarda cerca de 50 mil pessoas no apoio ao time contra o Flamengo. Por ter perdido a ida das oitavas por 1×0, os gaúchos vão ter que vencer por dois ou mais gols no tempo normal. Se a eventual vitória vier por apenas um gol, haverá disputa por pênaltis.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment