
Nikola Jokic e Luka Doncic, dois dos melhores jogadores da atual geração. Foto: Ron Jenkins/Getty Images
A possibilidade de Nikola Jokic jogar com Luka Doncic no Los Angeles Lakers é praticamente zero. Segundo palavras do jornalista Dan Woike, do “The Athletic”, a franquia de LA não teria ofertas atrativas para entregar em caso de uma possível negociação no futuro.
“Acho que Jokic ou Giannis seriam alvos realistas de troca? Não, nem de perto. O mercado precisaria estar muito desvalorizado para um jogador dizer que simplesmente iria para o Los Angeles Lakers na agência livre de forma que os outros 28 times nem considerassem entrar na disputa”, cravou o jornalista, que explicou a situação dos Lakers:
“Mesmo assim, a oferta do time de Los Angeles seria fraca diante dos outros concorrentes”, argumentou Woike. Em situação desconfortável no planejamento de contratos, a equipe dourada e roxa fechou com poucos reforços para a nova temporada, mas manteve LeBron James no elenco.
Jokic e Antetokounmpo estarão livres em breve
Dois dos melhores do mundo atualmente, Jokic, do Denver Nuggets, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, podem estar livres no mercado em 2027, quando seus contratos atuais terminam. Portanto, os Lakers estariam se planejando para ter espaço na folha salarial daqui dois anos e tentar alguma superestrela da liga norte-americana.
No entanto, não há qualquer tipo de negociação e tudo está no campo dos boatos. Nikola é ídolo em Denver e está estabelecido na franquia, e Giannis já deu indícios que deseja continuar em Milwaukee mesmo com a fase ruim dos Bucks nas últimas temporadas.
Estrangeiros dominam a NBA atual
James Harden foi o último jogador estadunidense a ser MVP da temporada regular, em 2017/18. Desde então, a NBA vê um domínio histórico e inédito de jogadores estrangeiros, com sete prêmios seguidos sendo distribuídos por quatro jogadores “não-americanos”.
Antetokounmpo começou essa nova tendência ao faturar em 2018/19 e 2019/20. Depois, Jokic levou para casa três prêmios, em 2020/21, 2021/22 e 2023/24, enquanto Joel Embiid conquistou em 2022/23 e Shai Gilgeous-Alexander, estrela do Oklahoma City Thunder, em 2024/25.
Para 2025/26 o favoritismo é novamente todo dos estrangeiros. Um dos melhores da geração, Luka Doncic ainda não foi eleito MVP e deve brigar forte na nova temporada; veja a análise neste link.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment