
Atlético-MG foi derrotado em casa pelo Grêmio (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Neste domingo (17), Atlético-MG x Grêmio se enfrentaram na Arena MRV, na abertura do returno do Brasileirão, e o Tricolor venceu por 3×1 após três derrotas consecutivas. Apesar de sair na frente com golaço de Gustavo Scarpa, o Galo sofreu a virada. Os gols foram marcados por Edenílson, Balbuena e Aravena.
Golaço e lei do ex
Como tem sido historicamente, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo no início, o Atlético-MG pressionou e quase abriu o placar com Scarpa em gol olímpico. O camisa 10 cobrou cheio de veneno e obrigou Tiago Volpi a fazer defesa.
Aos 37 minutos, Gustavo Scarpa abriu o placar com uma pintura. Em lance ensaiado, Hulk cobrou falta ajeitando para o camisa 10 chegar batendo de fora da área. A bola foi no ângulo sem qualquer chances para o goleiro Tiago Volpi.
O Grêmio buscou o empate ainda no primeiro tempo com direito a lei do ex. O lateral Marlon cobrou escanteio e o meia Edenilson, de cabeça, empatou para o Tricolor aos 45 minutos da primeira etapa.
Virada Tricolor e expulsões
O segundo tempo foi marcado pela virada do Grêmio e duas expulsões. Aos 12 minutos, o roteiro se repetiu. Marlon cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a defesa do Galo não conseguiu afastar e a bola sobrou para Balbuena virar o jogo para o Tricolor.
Mais do que gols, cartões vermelho. O primeiro deles foi para Carlos Vinícius. O atacante do Grêmio foi expulso por uma cotovelada no zagueiro Iván Román. Logo depois, Cuello, do Galo, também recebeu o vermelho por um pisão na coxa do adversário.
Ainda deu tempo do Grêmio marcar o terceiro gol com Aravena. A defesa do Atlético-MG saiu jogando errado, o Tricolor recuperou a bola e saiu no contra-ataque para ampliar e fechar a conta.
No fim ainda deu tempo do zagueiro Júnior Alonso, do Atlético-MG, e o volante Dodi, do Grêmio, serem expulsos após trocarem empurrões.
A derrota em casa fez o torcedor do Galo ficar na bronca com o time. Vale destacar que o Grêmio só havia somado quatro pontos fora de casa no Brasileirão e vinha de três derrotas consecutivas, sendo a última para o Sport, na Arena.
“Que jogo horrível. Perder seis pontos para o Grêmio que saiu do aeroporto hostilizado pela própria torcida só o Galo mesmo”, disparou um torcedor.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment