
Cuca exalta zagueiro do Atlético-MG em coletiva (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG não terá Lyanco para enfrentar o Grêmio, neste domingo, em partida da 20ª rodada do Brasileirão Série A. O zagueiro sofreu um problema na coxa e estará fora do duelo contra os gaúchos, mas também pode virar preocupação para as próximas partidas.
Segundo o GE, o Galo não informou as condições da lesão do defensor, que foi examinado no final de semana. Mas o fato do atleta não aparecer nos registros fotográficos dos treinos de preparação para o jogo deste domingo coloca que o atleta não deverá estar em campo na Arena MRV, e correndo o risco de perder mais partidas.
Ausência na temporada?
Dependendo do estado de lesão, há a possibilidade de que Lyanco possa até não jogar a partida de volta contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. E até mesmo ver uma potencial participação nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro ser colocada em xeque. Isto ainda mais diante das opções para substitui-lo.
Para Edu Panzi, da Rádio Itatiaia, caso o zagueiro seja desfalque, o clube terá de lidar com um grande problema. A perda do titular da defesa deverá causar mudanças no setor, mas o comentarista aponta que as opções disponíveis para o setor não agradam a Cuca para terem mais possibilidades de jogar, além de ainda não poder contar com Ruan Tressoldi, que está se acertando com o clube.
“A gente tem de esperar o resultado dos exames para saber se tem lesão ou não, mas o Atlético-MG tem de trabalhar com cautela. Porque uma possível lesão do Lyanco não é apenas uma ausência contra o Grêmio. É para a sequência do Campeonato Brasileiro, da Copa Sul-Americana. Depois do Grêmio, tem a viagem para Mendoza e pode ser que ele fique de fora em um jogo importantíssimo. Na outra semana, tem clássico na Copa do Brasil. Se houver lesão, pode ser que ele esteja fora também”, disse Panzi.
“A gente aí tem que analisar todo o entorno. O Lyanco é o titular absoluto da zaga. O reserva imediato é o Igor Rabello e tá indo embora (para o Fluminense) tá chegando um jogador (Ruan) que não pode jogar a Copa do Brasil e que a gente não sabe a condição física para saber se ele pode jogar de imediato no Brasileiro. O Cuca já provou por A mais B que não confia nos outros zagueiros, no que ele pediu, o Vitor Hugo e no (Iván) Román”, completou o comentarista.
Solução diferente
Ao ver tal situação e as consequências para o Galo, Panzi chegou a sugerir uma solução ‘diferente’ para o clube: ‘impedir’ a liberação de Igor Rabello para o Flu. O jornalista alegou que, diante do problema gerado pela ausência do titular e as opções substitutas não agradarem ao treinador, caberia ao clube ‘frear a ida do defensor para as Laranjeiras, ao menos por enquanto
“Se realmente tiver confirmada a lesão e o Rabello sair, qual será o substituto? Sendo que o técnico não confia no experiente que ele pediu e também não confia no jovem? Então, o Atlético-MG teria que dar uma ‘brecada’ na negociação do Rabello. Não sei se ainda tem tempo, mas fala ‘opa, o Lyanco pode ficar fora por 15 dias, então o Rabello vai ficar aqui até o fim do ano”, disse.
“Ô Fluminense, segura a onda aí, ele vai de graça no fim do ano. A gente vai abrir mão de algum percentual, porque tem que pensar nas outras competições. O Atlético tem que por o pé no freio nesse momento e esperar o resultado da lesão do Lyanco. Se for mesmo apenas um desconforto e não for problema e der tempo de trabalhar outros zagueiros, aí tudo bem”, afirmou o comentarista.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment