
Pedro Ernesto projeta Internacional x Flamengo – Foto: Reprodução/Rádio Gaúcha/YouTube
Em coluna escrita em seu espaço no portal GZH, o jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, demonstrou concordar com a estratégia do técnico Roger Machado, que vai preservar titulares do Internacional neste domingo. Com time misto, o Colorado encara, no Beira-Rio, o Flamengo a partir das 18h30 pela partida válida pela rodada que abre o returno do Brasileirão.
O objetivo maior dos gaúchos neste momento é o reencontro com o próprio Fla na quarta-feira, também em Porto Alegre, 21h30, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O time carioca construiu vantagem na ida, no Maracanã, ao vencer por 1×0 com um gol marcado pelo atacante Bruno Henrique de cabeça.
“Como a decisão da vaga da Libertadores entre Inter e Flamengo está aberta, cabe ao Inter desgastar o mínimo de seus jogadores titulares, sempre lembrando que são cinco alterações e Roger sabe o que fazer. Esta incrível sequência de enfrentamentos entre Inter e Flamengo faz os treinadores pensarem muito”, opinou Pedro Ernesto, que foi mais além:
“Este confronto do Brasileirão serve muito mais para o treinador colorado. Ele tem que cuidar do desgaste dos jogadores mais importantes, seja no time titular ou nas alterações que deverá fazer ao longo da partida”, ampliou.
Como deve ser o time do Internacional?
De olho no grande duelo marcado para quarta-feira, Roger Machado deverá dar descanso para os jogadores que estão tendo mais tempo em campo, com mais sequência de jogos. Nomes como Aguirre, Juninho, Bernabei, Alan Patrick e Wesley devem ser preservados.
Sendo assim, uma provável escalação colorada para o embate deste domingo tem as seguintes peças: Rochet; Alan Benítez, Vitão, Clayton Sampaio e Victor Gabriel; Richard, Bruno Henrique (Luis Otavio), Alan Rodríguez, Romero (Gustavo Prado) e Vitinho; Borré.
50 mil na quarta-feira
Ainda no sábado, a administração do Internacional informou que os ingressos estão esgotados para as principais áreas do Beira-Rio para o jogo de quarta-feira. A expectativa é de cerca de 50 mil pessoas presentes no confronto. Para ir às quartas da Libertadores, o Colorado terá que vencer por dois ou mais gols no tempo normal. Se ganhar por 1×0, 2×1, 3×2, etc, haverá pênaltis.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment